A posição de Ruben Amorim no Manchester United voltou a ser questionada após a derrota (3-1) contra o Brentford. Foi o terceiro desaire em seis jornadas na Premier League desta temporada.
A BBC Sport revelou, este domingo, que fontes do United garantem que o futuro do ex-Sporting não está em discussão. De acordo com a publicação, a direção entendeu que será justo avaliar o trabalho do técnico no final da presente temporada.
Assim sendo, o clube não está em negociações com nenhum treinador para ser o sucessor de Ruben Amorim. Nas últimas horas, o nome de Gareth Southgate foi avançado, mas a hipótese do antigo selecionador da Inglaterra não passou de um rumor divulgado pela imprensa.
Ao fim de seis jornadas, o Manchester United situa-se na 14.ª posição da tabela classificativa, com sete pontos, a oito do líder Liverpool.
Ruben Amorim retains the support of Sir Jim Ratcliffe despite another damaging loss for Manchester United.
— BBC Sport (@BBCSport) September 28, 2025
Sources insist the club's minority owner still backs Amorim and feels it is only fair to judge him on a full season with what he views as the right team.
Multiple… pic.twitter.com/Rd4UOQbRBU
Depois da vitória contra o Chelsea, na ronda anterior, Ruben Amorim podia alcançar, diante do Brentford, pela primeira vez um segundo triunfo consecutivo no campeonato, mas tal não aconteceu, num jogo em que o médio internacional português Bruno Fernandes foi protagonista pela negativa, tendo desperdiçado uma grande penalidade no decorrer da segunda parte, quando o jogo estava 2-1 a favor dos locais.
Desde a sua chegada em novembro do ano passado, o técnico luso somou 17 derrotas em 33 partidas, um registo francamente pobre num clube da dimensão do Manchester United, que já venceu a Premier League em 20 ocasiões, assim como o rival Liverpool.
A tática do 3x4x3 implementada parece não estar a funcionar e já quem fale em "teimosia" de Ruben Amorim.
"É uma trapalhada. Penso que o sistema tático está a prejudicá-los. Eles não têm a certeza do que é suposto estarem a fazer. É, a 100%, uma confusão causada por aquele sistema, não se adequa aos jogadores que têm", acrescentou Micah Richards, antigo internacional inglês que se destacou ao serviço do Manchester City, em declarações à BBC Sport.
Os red devils viram, agora, atenções para o próximo jogo frente ao Sunderland, do próximo sábado, sendo que Ruben Amorim já sabe que o seu lugar não está em risco.
Em caso de um precipitado despedimento, refira-se, o técnico terá direito alegadamente a uma indemnização na ordem dos 12 milhões de libras (13,7 milhões de euros).
Leia Também: Ruben Amorim admite "frustração" no United: "Temos de ter personalidade"
Leia Também: Defesa 'mete água' e Manchester United sofre dois golos em 12 minutos
[Notícia em atualização]