Procurar

Sporting de serviços mínimos na Amoreira vale topo, à condição, na I Liga

Na Amoreira, leões venceram, por 1-0, com golo de Luis Suárez, em jogo a contar para a sétima jornada da I Liga. Bicampeões nacionais vão 'dormir' na liderança da competição, à espera do que faz o FC Porto, esta segunda-feira, no terreno do Arouca.

Sporting de serviços mínimos na Amoreira vale topo, à condição, na I Liga

© Getty Images

Luis Júnior
27/09/2025 22:26 ‧ há 6 dias por Luis Júnior

Desporto

I Liga

O Sporting venceu, este sábado, por 1-0, no terreno do Estoril, em jogo da sétima jornada da I Liga.

 

As contas da partida foram seladas ainda na primeira parte. Aos 12', o avançado Luis Suárez deu resposta, de pé esquerdo, ao cruzamento de Maxi Araújo, novidade no onze leonino.

Apesar da magra desvantagem, o Estoril não conseguiu colocar em causa o poderio dos bicampeões nacionais, que somaram a quarta vitória consecutiva, a terceira em jogos para o campeonato.

O Sporting ascendeu ao primeiro lugar, com 18 pontos, os mesmos do que o FC Porto, que entra em ação esta segunda-feira no terreno do Arouca.

Filme do jogo

Luís Suárez marca em jogos consecutivos

Para este jogo, Rui Borges promoveu regressos de pesos pesados ao onze, com Rui Silva na baliza, Maxi Araújo no corredor esquerdo defensivo e Morita ao lado de Morten Hjulmand no meio-campo.

Os primeiros minutos de jogo foram bastante movimentados. A primeira grande ocasião de golo apareceu aos 8', com Morita a estar muito perto de inaugurar o marcador, aparecendo solto de marcação dentro da área, na sequência de um canto cobrado por Pedro Gonçalves. 

Com muita paciência, os leões começaram a cimentar o seu domínio. Aos 12', Morten Hjulmand descobriu o isolado Maxi Aráujo, que cruzou atrasado, com Luis Suárez atirar de primeira, de pé esquerdo, para o fundo das redes.

O Estoril não perdeu tempo para responder. O médio Jordan Holsgrove tentou a sua sorte em duas ocasiões. Se na primeira, valeu a atenta intervenção de Rui Silva, na segunda, a bola saiu ligeiramente ao lado do poste.

O Sporting colocava praticamente toda a sua equipa no meio-campo adversário. Aos 21', o defesa-central Debast subiu no terreno e tirou um cruzamento perfeito para Luis Suárez, mas o avançado colombiano falhou a bola por centímetros. Os leões não tinham pressa para atacar, limitando-se a circular a bola à espera do momento certo para atacar o espaço.

Aos 31', Geovany Quenda escapou pelo corredor direito e ofereceu o golo ao companheiro Luis Suárez, que foi estorvado por Pedro Gonçalves, que aparentou estar em posição irregular.

Os locais apenas causaram perigo, aos 41', através de um erro infantil de Debast. Em zona proibida, o belga tentou rodar sobre a marcação, mas Alejandro Marqués ganhou o ressalto e caminhou em direção à baliza. O avançado tentou picar a bola sobre Rui Silva, mas o dono da baliza leonina defendeu o remate para canto.

Em cima do minuto 45', Pedro Amaral tentou o golo do ano, mas a tentativa do lateral-esquerdo saiu ao lado. Rui Silva não ficou agradado com o comportamento passivo dos companheiros e não hesitou em chamar à atenção.

Faltou baliza na segunda parte

No regresso dos balneários, Morita já não voltou para o segundo tempo, entrando para o seu lugar Kochorashvili. Nada mudou em relação aos primeiros 40 minutos. O Sporting controlou as operações, embora sem reais ocasiões de golo. No entanto, a vantagem curta mantinha o jogo imprevisível.

Os técnicos das duas equipas recorreram ao banco de suplentes, no intuito de dar nova 'vida' ao jogo. O Estoril não teve arte nem engenho para atacar a baliza adversária, o que deixou Ian Cathro visivelmente aborrecido.

Os canarinhos somaram a segunda derrota consecutiva e continuam no 13.º posto da tabela classificativa, com cinco pontos.

Leia Também: Vitinha assiste e lesiona-se no triunfo do PSG (sem Neves e Nuno Mendes)

Leia Também: João Palhinha 'rouba' primeira vitória a Vítor Pereira na Premier League

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si