O PSG recebeu e venceu, este sábado, o Auxerre (2-0), em jogo da 6.ª jornada da Ligue 1, numa noite em que Luis Enrique operou várias mexidas a pensar... no Barcelona.
Com Vitinha e Gonçalo Ramos alinharam de início, ao passo que Nuno Mendes não saiu do banco de suplentes, foi o ex-FC Porto a abrir caminho para o golo de Ilya Zabarnyi.
Aos 32 minutos, Vitinha viu o que ninguém viu e colocou, através de um passe magistral, a bola nos pés do internacional ucraniano que, assim, abriu o marcador no Parque dos Príncipes.
O internacional português pareceu ter contraído um problema físico e foi substituído logo de seguida por Achraf Hakimi. O timing da mexida, aos 35 minutos, e a conversa de Vitinha com a equipa médica deixaram antever que se tratava mesmo de uma lesão.
Na segunda parte, Luis Enrique também teve de abdicar de Khvicha Kvaratskhelia, alegadamente também por questões físicas, e fez entrar Lucas Beraldo.
O craque georgiano foi para o balneário, ao intervalo, a coxear e com expressão de dor, faznedo prever uma mexida forçada. Por seu turno, o defesa brasileiro de 21 anos foi opção para dar mais solidez defensiva, mas contribuiu no ataque, marcando o segundo golo aos 54 minutos.
O jogo era de sentido único e o resultado não se alterou mais até final dos 90 minutos.
Com este resultado, o PSG contabiliza agora 15 pontos e prossegue na liderança da Ligue 1, ficando à espera... de Paulo Fonseca. O Lyon, orientado pelo treinador português, vai a jogo apenas amanhã, domingo, frente ao Lille e em caso de vitória iguala o registo pontual do campeão francês.
Até lá, será o Marseille a ocupar o segundo lugar, com 12 pontos, e o AS Monaco a fechar o pódio, com o mesmo registo.
Mais leões no PSG
Caso se confirmem as lesões de Vitinha e Kvaratskhelia o PSG ficará ainda mais desfalcado para visitar o Barcelona na quarta-feira, em jogo da 2.ª jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões.
Os médicos do PSG já estão com vários trabalhos em mão por conta das leões, já confirmadas, de Marquinhos, João Neves, Ousmane Dembélé e Desire Doué. Por seu turno, Fabian Ruiz foi poupado e ficou na bancada esta noite.
Em sentido inverso, Bradley Barcola regressou de lesão e foi a única boa notícia para Luis Enrique.
O treinador espanhol terá, assim, de gerir com pinças a equipa para o embate contra uma equipa que tão bem conhece, ao passo que no próximo domingo terá de visitar o Lille.
Seguir-se-á uma pausa para internacional, para os compromissos das seleções, que servirá vista como fundamental para Luis Enrique recuperar jogadores.
[Notícia atualizada às 22h11]
Leia Também: Revelados os pontos de Vitinha, Nuno Mendes e João Neves na Bola de Ouro