O Chelsea vai de mal a pior na Premier League. No Stamford Bridge, os blues perderam, este sábado, por 1-3, diante do Brighton, em jogo da sexta jornada da Premier League.
Com o lesionado Cole Palmer fora da lista de convocados da equipa de Enzo Mareca, coube a Enzo Fernandez a fazer o papel da estrela da companhia, com João Pedro na frente de ataque.
A primeira parte foi equilibrada e o golo apareceu através de um lance fortuito. Aos 24', o cruzamento do lateral-direito Reece James sofreu um desvio fatal para o guarda-redes Verbruggen, que viu a bola a passar por cima de si. No lugar certo e à hora certa, apareceu Enzo Fernandez, que abriu o ativo, com um golo fácil de cabeça à boca da baliza.
No arranque da segunda parte, aos 53', forte contrariedade para os locais, com a expulsão do defesa-central Trevoh Chalobah, após uma entrada grosseira sobre um adversário. Com a ajuda do VAR, o juiz da partida, Simon Hooper, deu indicação para o internacional inglês, de 26 anos, sair do terreno de jogo.
Em inferioridade numérica, os jogadores do Chelsea tiveram de recuar no terreno, com o objetivo de defender a magra vantagem. A formação visitante assumiu o controlo das operações e restabeleceu a igualdade ao minuto 77', com o golo do experiente avançado Danny Welbeck, de 34 anos, que marcou pela primeira vez na presente temporada.
A divisão de pontos já era um mau resultado para o Chelsea, mas as coisas ficaram piores. Em tempo de compensação, aos 90'+2, Maxim de Cuyper gelou as bancadas do Stamford Bridge, com o golo da reviravolta. A 'machadada' final no encontro foi dada por Danny Welbeck, ex-Manchester United, aos 90'+10.
Com este resultado, a formação de Enzo Maresca continua, à condição, no sétimo posto, com oito pontos, os mesmos do que o Brighton, que subiu ao 10.º lugar da tabela classificativa.
O Chelsea vira agora o foco para a Liga dos Campeões. Depois da derrota (1-3) frente ao Bayern Munique, o atual campeão do Mundial de Clubes vai tentar, esta terça-feira, revelar uma posição de força, com a receção ao Benfica, de José Mourinho.
O 'Special One' vai reencontrar o seu antigo clube, que lhe diz muito. O técnico setubalense, de 62 anos, representou os blues em duas ocasiões, com muito sucesso, tendo conquistado três campeonatos ingleses, entre outros troféus.
Leia Também: EM DIRETO: Liverpool a perder e Chelsea a vencer... antes do Benfica
Leia Também: Bruno Fernandes 'borra a pintura' e Manchester United perde... outra vez
Leia Também: Ruben Amorim reage após nova derrota do Manchester United: "Dói muito..."