Procurar

Chelsea sobre 'brasas' na Premier antes de receber Benfica na Champions

Blues, reduzidos a dez jogadores no arranque da etapa complementar, perderam (1-3) na receção ao Brighton. Golo de Enzo Fernandez, ex-Benfica, insuficiente para fazer o clube regressar às vitórias no campeonato.

Chelsea sobre 'brasas' na Premier antes de receber Benfica na Champions

© Getty Images

Luis Júnior
27/09/2025 17:01 ‧ há 10 horas por Luis Júnior

O Chelsea vai de mal a pior na Premier League. No Stamford Bridge, os blues perderam, este sábado, por 1-3, diante do Brighton, em jogo da sexta jornada da Premier League.

 

Com o lesionado Cole Palmer fora da lista de convocados da equipa de Enzo Mareca, coube a Enzo Fernandez a fazer o papel da estrela da companhia, com João Pedro na frente de ataque.

A primeira parte foi equilibrada e o golo apareceu através de um lance fortuito. Aos 24', o cruzamento do lateral-direito Reece James sofreu um desvio fatal para o guarda-redes Verbruggen, que viu a bola a passar por cima de si. No lugar certo e à hora certa, apareceu Enzo Fernandez, que abriu o ativo, com um golo fácil de cabeça à boca da baliza.

No arranque da segunda parte, aos 53', forte contrariedade para os locais, com a expulsão do defesa-central Trevoh Chalobah, após uma entrada grosseira sobre um adversário. Com a ajuda do VAR, o juiz da partida, Simon Hooper, deu indicação para o internacional inglês, de 26 anos, sair do terreno de jogo.

Em inferioridade numérica, os jogadores do Chelsea tiveram de recuar no terreno, com o objetivo de defender a magra vantagem. A formação visitante assumiu o controlo das operações e restabeleceu a igualdade ao minuto 77', com o golo do experiente avançado Danny Welbeck, de 34 anos, que marcou pela primeira vez na presente temporada.

A divisão de pontos já era um mau resultado para o Chelsea, mas as coisas ficaram piores. Em tempo de compensação, aos 90'+2, Maxim de Cuyper gelou as bancadas do Stamford Bridge, com o golo da reviravolta. A 'machadada' final no encontro foi dada por Danny Welbeck, ex-Manchester United, aos 90'+10.

Com este resultado, a formação de Enzo Maresca continua, à condição, no sétimo posto, com oito pontos, os mesmos do que o Brighton, que subiu ao 10.º lugar da tabela classificativa.

O Chelsea vira agora o foco para a Liga dos Campeões. Depois da derrota (1-3) frente ao Bayern Munique, o atual campeão do Mundial de Clubes vai tentar, esta terça-feira, revelar uma posição de força, com a receção ao Benfica, de José Mourinho.

O 'Special One' vai reencontrar o seu antigo clube, que lhe diz muito. O técnico setubalense, de 62 anos, representou os blues em duas ocasiões, com muito sucesso, tendo conquistado três campeonatos ingleses, entre outros troféus.

Mourinho e o regresso a Stamford Bridge:

Mourinho e o regresso a Stamford Bridge: "É o mesmo que ir até casa..."

José Mourinho regressou ao banco de suplentes do Benfica 25 anos depois de lá ter saído, mas um dos clubes onde fez mais história pela sua carreira de treinador foi o Chelsea, onde voltará com as águias na próxima jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões.

Davide Rodrigues Araújo | 16:38 - 26/09/2025

Leia Também: EM DIRETO: Liverpool a perder e Chelsea a vencer... antes do Benfica

Leia Também: Bruno Fernandes 'borra a pintura' e Manchester United perde... outra vez

Leia Também: Ruben Amorim reage após nova derrota do Manchester United: "Dói muito..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si