Ruben Amorim afirmou, este sábado, ser "duro" perder novamente com o Manchester United, na sequência do desaire na casa do Brentford (1-3), em jogo de abertura da 7.ª jornada da Premier League. Após o apito final, o treinador luso lamentou que os red devils não tenham conseguido impor o seu jogo na visita aos bees.
"Acontece sempre o mesmo quando se perde neste clube. Dói muito. Precisamos de pensar no próximo jogo. Claro que queremos ganhar. Não conseguimos controlar o jogo. Entrámos no jogo do Brentford. Primeiras bolas, segundas bolas, bolas paradas... Todos estes momentos cruciais contra nós. É duro perder novamente mas temos de pensar no próximo jogo", começou por dizer Ruben Amorim, em declarações reproduzidas pelo Manchester Evening News, prosseguindo.
"O primeiro golo foi uma bola longa. Trabalhámos sobre isso nesta semana e também nas bolas paradas. Sabemos que as bolas longas iriam chegar e que com apenas um toque eles tinham uma oportunidade. Precisamos de melhorar. Não jogámos o nosso jogo. Apenas controlámos por alguns momentos. Mas foi mais ou menos o mesmo de sempre. Precisamos de jogar o nosso jogo, não o dos nossos adversários, mas eles foram mais fortes nisso", lamentou o técnico luso de 40 anos.
Novamente na senda das derrotas
O Manchester United não foi, assim, capaz de dar sequência ao triunfo sobre o Chelsea, em Old Trafford, por 2-1, e sofreu, ao início da tarde deste sábado, aquela que foi a quarta derrota ao cabo dos sete jogos disputados desde o arranque da presente temporada de 2025/26.
Bruno Fernandes até teve nos pés a possibilidade de restabelecer o empate na partida, já depois dos 70 minutos, mas ao contrário do que acontece na grande maioria das vezes, acabaria por permitir a defesa do guardião do Brentford, que viria, minutos depois, a dar a 'machadada final' na partida com um golo de Mathias Jensen (90'+5).
Os red devils viram, agora, atenções para o próximo jogo frente ao Sunderland, do próximo sábado, sendo que Ruben Amorim volta a estar com o seu lugar em perigo. O ciclo de jogos até à pausa internacional para os compromissos das seleções, apontado como decisivo para o futuro do treinador português, está a terminar e a direção do Manchester United pode tomar uma medida drástica.
Para além de apenas somarem sete pontos em sete jornadas disputadas na Premier League, o conjunto de Old Trafford também já foi afastado da Taça da Liga inglesa, pelo Grimsby Town, equipa que milita nos escalões inferiores do futebol britânico, no desempate por grandes penalidades.
Mantém-se a malapata
Ruben Amorim continua sem conseguir vencer dois jogos seguidos na Premier League e já lá vai quase... um ano. Contrato em novembro de 2024, o treinador português tarda em conseguir encarrilar o Manchester United.
Feitas as contas, o antigo treinador do Sporting contabiliza um saldo de 19 vitórias, nove empates e 21 derrotas num total de 49 jogos na qualidade técnico do Manchester United.
[Notícia atualizada às 16h20]
Leia Também: Amorim nem quis olhar. Eis o penálti desperdiçado por Bruno Fernandes