José Mourinho promoveu, na manhã desta quinta-feira, a chamada de Gonçalo Moreira à equipa principal do Benfica, no último treino antes do embate frente ao Gil Vicente, em jogo da 7.ª jornada da I Liga.
O jovem da equipa B, e que recentemente brilhou ao serviço dos sub-19 na UEFA Youth League, completando um póquer contra o Qarabag (7-1), foi a principal novidade na sessão de trabalho no Benfica Campus, no Seixal, que voltou a ser aberta à comunicação social nos primeiros 20 minutos.
Em sentido inverso, Manu, Bruma, Bah e Nuno Félix, ainda a recuperar das respetivas lesões, estiveram ausentes da sessão de trabalho.
Baixa no meio-campo
Na preparação para o embate com o Gil Vicente, que apenas perdeu por uma vez nesta nova temporada, José Mourinho já sabe que não poderá contar com Enzo Barrenechea por questões disciplinares.
O médio argentino viu o quinto cartão amarelo frente ao Rio Ave e terá agora de cumprir um jogo de suspensão, o que vai levar o treinador das águias a mexer no setor intermédio. De resto, o jogador emprestado pelo Aston Villa não subiu ao relvado, fazendo apenas trabalho de recuperação física, mas sem qualquer lesão associada.
Conferência à tarde
Mourinho irá comparecer em conferência de imprensa ao início da tarde desta quinta-feira, a partir das 15h00, para fazer a antevisão à partida.
O jogo entre Benfica e Gil Vicente está agendado para as 20h15 de amanhã, sexta-feira, no Estádio da Luz, que tem sido palco de sucessivos tropeções - três jogos consecutivos sem ganhar - algo que já não acontecia desde 2019/20.
Recorde-se que o Benfica já está a quatro pontos do líder FC Porto na luta pelo título.
[Notícia atualizada às 11h52]
Leia Também: "Benfica precisa de um líder que se dê ao respeito e não é Rui Costa"