A candidatura 'Voltar a Ganhar' na corrida ao ato eleitoral do Benfica, liderada por Luís Filipe Vieira, deu a conhecer, esta quarta-feira, os primeiros dois nomes para o cargo de vice-presidentes das águias, em caso de eleição, com João Nunes e Bruno Batista a integrarem a lista do ex-presidente do clube da Luz.
João Antunes apresenta-se aos adeptos com uma "sólida experiência em gestão, finanças e expansão de negócios", com vista a um processo de internacionalização do clube, para além de "reforçar a proximidade entre o clube e os seus associados" e de aumentar precisamente a massa associativa.
Já Bruno Batista, antigo jornalista e atual líder do GCI Media Group, é reconhecido pela "capacidade de liderança, inovação e empreendedorismo", tendo ainda a missão de "reforçar a valorização da marca" em torno do universo benfiquista.
Quer isso dizer que o primeiro estará responsável pelos "pelouro de Sócios, Expansão e Internacionalização", ao passo que o segundo prepara-se para assumir as vertentes ligadas a "Marca, Comercial e Comunicação", em caso de eleição por parte da lista liderada pelo antigo presidente do Benfica, que esteve no cargo durante 18 anos, entre 2003 e 2021.
De referir que Luís Filipe Vieira conta ainda com a concorrência de Rui Costa, atual presidente, bem como dos outros candidatos João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, sendo que Paulo Parreira ainda poderá vir a tornar-se o sétimo candidato à presidência do clube da Luz.
Leia o comunicado na íntegra:
"O candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica Luís Filipe Vieira anuncia a integração de João Antunes e Bruno Batista na sua equipa de vice-presidentes. João Antunes ficará com os pelouros de Sócios, Expansão e Internacionalização e Bruno Batista assumirá os de Marca, Comercial e Comunicação.
João Antunes traz consigo uma sólida experiência em gestão, finanças e expansão de negócios. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas e mestre em Marketing, Comunicação e Multimédia, construiu a sua carreira entre a banca, a consultoria e a gestão empresarial, com cargos de liderança em instituições e empresas como o Banco Santander, a Expert.Exp – Business Technology Consulting, a Incentea, a SQG – Serviços de Qualidade e Gestão e a KPB – Key Business Partners.
Fundador de projetos empresariais de sucesso, alia conhecimento técnico a uma visão de crescimento e internacionalização. No Benfica terá como objetivo reforçar a proximidade entre o clube e os seus associados, aumentar a massa associativa e projetar o clube junto da diáspora e dos mercados internacionais, alargando a sua influência e resultados além-fronteiras.
Por sua vez, Bruno Batista iniciou a carreira no jornalismo, mas rapidamente se destacou no marketing e na comunicação, primeiro na Delta Cafés e depois na Smartbox, onde assumiu a direção de marketing. Fundou a WMK, à qual se juntou mais tarde a GCI, tendo liderado projetos inovadores como o Virtual Arena e a Sustainable Society Initiative. É hoje chairman do GCIMEDIA Group.
A sua experiência multifacetada traduz capacidade de liderança, inovação e empreendedorismo, qualidades que agora coloca ao serviço do Benfica no pelouro de Marca, Comercial e Comunicação, com a missão de reforçar a valorização da marca, a eficácia da comunicação e o crescimento das receitas comerciais e parcerias. Atualmente, é também comentador da CNN Portugal, reforçando a sua visão estratégica e capacidade de análise.
Para Luís Filipe Vieira, estas escolhas demonstram a força e a ambição da candidatura:
“Com Bruno Batista e João Antunes, os dois primeiros vices que anunciamos, mostramos desde já que temos a melhor equipa para servir o Sport Lisboa e Benfica. Queremos um clube moderno, competitivo e próximo dos seus Sócios, capaz de enfrentar o futuro com confiança e competência. Apresento-me as estas eleições com um projeto para o futuro, com ideias novas e com uma equipa renovada para as implementar.”
A Bem do Benfica.
Candidatura Voltar a Ganhar
Luís Filipe Vieira
24 de setembro de 2025"
[Notícia atualizada às 19h10]
Leia Também: Luís Filipe Vieira deixa quatro questões a Rui Costa: "É ou não verdade?"