Francisco Trincão recebeu, esta terça-feira, o prémio de 'Homem do jogo' por parte dos adeptos do Sporting, alusivo ao jogo com o Moreirense, no encerramento da sexta jornada da I Liga.
O camisola 17 dos leões não esteve presente na lista de marcadores, mas foi decisivo na vitória (3-0) dos bicampeões nacionais, tendo conquistado duas grandes penalidades, convertidas por Luis Suarez e Pedro Gonçalves no quarto de hora final da segunda parte.
Em declarações aos órgãos de comunicação do emblema de Alvalade, o avançado internacional português aproveitou para "agradecer o apoio" e lançou já o próximo duelo da equipa liderada por Rui Borges.
"Vemo-nos sábado", disse em jeito de convite para o jogo com o Estoril, pelas 20h30 (horário de Portugal Continental), para a sétima jornada da I Liga. Neste momento, os leões estão no segundo lugar, com 15 pontos, menos três do que o líder FC Porto, cem por cento vitorioso.
️ A mensagem do #PlayerOfTheMatchSCP de ontem para os Sportinguistas pic.twitter.com/Ty1mLaNOB4
— Sporting CP (@SportingCP) September 23, 2025
Depois deste jogo, o Sporting irá enfrentar nova deslocação, desta feita frente ao Napoli, campeão da Serie A, para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Na prova milionária, Francisco Trincão soma já dois golos apontados, ambos apontados diante do Kairat Almaty, do Cazaquistão. No campeonato, o jogador já fez balançar as redes em três ocasiões, além de uma assistência anotada.
Treino a meio gás na Academia
Depois da vitória sobre o Moreirense FC (3-0), o plantel verde e branco treinou na manhã desta terça-feira. Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, titulares no jogo com os cónegos realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes treinaram normalmente no relvado.
Os jogadores vão ter direito a uma folga e regressam ao trabalho na manhã de quinta-feira, de acordo com a nota emitida pelo Sporting.
Na visita a Amoreira, Rui Borges já poderá contar com o regresso do guarda-redes Rui Silva, que recupera de um problema num dedo de uma mão. Na sua ausência, João Virgínia tem estado seguro entre os postes, não tendo culpa nos dois golos sofridos nos três jogos realizados.
O defesa-central Diomande e o extremo Geny Catamo estão na fase final das respetivas lesões musculares e poderão ter direito a alguns minutos com a formação canarinha, 12.ª classificada da I Liga, com apenas cinco pontos ao fim de seis jornadas. A equipa de Ian Cathro vem de uma derrota (0-2) no terreno do Gil Vicente.
Fora da partida, estarão os lesionados de longa data Nuno Santos, Daniel Bragança.
Leia Também: Gyokeres gozado por adepto do Chelsea em plena Bola de Ouro
Leia Também: Rui Borges explica penáltis e atira: "Como não jogamos PlayStation..."