O Toluca continua 'on fire' e conquistou, na madrugada de sábado para domingo, aquele que foi o terceiro consecutivo. Após o Atlético San Luis (1-3) e o Puebla (3-1), a 'vítima' foi o Chivas, que, em pleno Estádio Akron, foi alvo de um autêntico 'amasso' por 0-3, em jogo a contar para a nona jornada do principal escalão do futebol mexicano.
O principal destaque foi para o regresso de Paulinho, que falhara o último encontro, devido a lesão. O internacional português entrou diretamente para o onze inicial, e precisou de apenas 21 minutos para 'fazer estragos', visto que, lançado por Alexis Vega, deixou para trás o guarda-redes adversário, José Rangel, e 'disparou' para o fundo da baliza.
Jesús Gallardo ampliou a vantagem da formação visitante, apenas três minutos depois, e, já no segundo tempo, o capitão, Alexis Vega, deu o exemplo, ao marcar o golo que selou, de uma vez por todas, o resultado final, na cidade de Guadalajara, situada no estado de Jalisco.
Esta foi, de resto, uma partida particularmente rica em peripécias, uma vez que, além dos tentos, houve a relatar os cartões vermelhos diretos exibidos pelo árbitro mexicano Marco Ortiz Nava a Fernando González (do Chivas), aos 50 minutos, e a Bruno Méndez (do Toluca), aos 70 minutos.
William Carvalho ainda 'fora de combate'
Quem acabou por não ter tantos motivos para sorrir foi William Carvalho, internacional português que, além de continuar a recuperar de uma lesão muscular, ainda viu o 'seu' Pachuca sair derrotado do embate com o Querétaro, no Estádio miguel Hidalgo, por 0-2.
Santiago Homenchenko inaugurou o marcador, logo à passagem do 11.º minuto, na conversão de uma grande penalidade, e Jhojan Julio marcou o golo da tranquilidade, à beira do apito para o intervalo, abrindo caminho a um triunfo tranquilo.
O Pachuca permanece, desta maneira, 'mergulhado' numa crise de resultados desportivos, uma vez que deu continuidade a um ciclo de três derrotas (perante o Club Tijuana, por 0-2, o Cruz Azul, por 0-1, e, agora, o Querétaro, por 0-2) e um empate (a uma bola, com o Club León) nos quatro últimos jogos.
Como fica a tabela?
Nos restantes encontros disputados, até ao momento, na nona jornada do campeonato mexicano, verificaram-se, ainda, vitórias de Necaxa (sobre o Puebla, por 1-0), Cruz Azul (sobre o Juárez, por 3-2) e Club Tijuana (sobre o Club León, por 5-0), assim como empates entre Mazatlán e Atlas (a uma bola), Pumas e Tigres (a uma bola), e Monterrey e Club América (a duas bolas).
Feitas as contas, este conjunto de resultados 'catapulta' o Toluca, de Paulinho, para a terceira posição da tabela, com 19 pontos, menos quatro do que o líder, o Cruz Azul, e menos três do que o segundo classificado, o Monterrey. Já o Pachuca, de William Carvalho, é sétimo classificado, em igualdade com o Pumas.
A ronda só irá, no entanto, encerrar-se esta segunda-feira, pelas 00h00 (hora de Portugal Continental), quando Santos Laguna e Atlético San Luis medirem forças, no TSM Corona, em Torreón.
Leia Também: Paulinho 'desaparecido em combate' na vitória do Toluca