Procurar

Paulinho 'desaparecido em combate' na vitória do Toluca

Internacional português está lesionado, motivo pelo qual o seu nome não constou, sequer, na lista de jogadores convocados para o triunfo conquistado na receção ao Puebla, por 3-1. William Carvalho também falhou a derrota do Pachuca, perante o Cruz Azul, por 0-1.

Paulinho 'desaparecido em combate' na vitória do Toluca

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
14/09/2025 07:41 ‧ há 1 semana por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

México

O Toluca assinou, na madrugada de sábado para domingo, um regresso feliz, após a pausa para compromissos internacionais, uma vez que levou de vencida o Puebla, por 3-1, numa partida a contar para a oitava jornada do principal escalão do futebol mexicano, disputada no Estádio Nemesio Díez.

 

Uma partida na qual o principal destaque foi para o facto de o internacional português Paulinho, principal 'ameaça' ofensiva dos Diablos Rojos, não se ter, sequer, sentado no banco de suplentes. Uma decisão que, após o apito final, o treinador, o argentino Antônio Mohamed, acabaria por justificar com motivos de ordem física.

Ainda assim, os homens da casa não se deixaram afetar, e fizeram a festa, à 'boleia' de Federico Pereira, Jesús Gallardo e Oswaldo Virgen, aos 31, 80 e 89 minutos. Já a resposta do conjunto visitante, partiu dos pés de Fernando Monarrez, que converteu uma grande penalidade, à passagem dos 86 minutos.

'Chuva' de expulsões... sem William Carvalho

Quem também se viu travado por problemas físicos foi William Carvalho, que não pôde estar presente na derrota sofrida pelo 'seu' Pachuca, perante o Cruz Azul, em pleno Estádio Miguel Hidalgo e Costilla, por 0-1, numa partida marcada por aquela que foi uma autêntica 'chuva' de expulsões.

Jesús Orozco, da formação forasteira, foi o primeiro a ver Joaquin Alberto Vizcarra Armenta exibir-lhe o cartão vermelho direto, logo aos 19 minutos. O árbitro mexicano acabaria por 'sacar' da cartolina, uma vez mais, no segundo tempo, desta feita, para enviar Luis Quiñones e Alonso Aceves, dos anfitriões, mais cedo para o balneário.

No entanto, a intervenção do juiz de 30 anos de idade acabaria por não se ficar por aqui, uma vez que, à passagem dos 65 minutos, assinalou uma grande penalidade, que Gabriel Fernández aproveitou para converter, selando, desta maneira, o resultado final de um jogo particularmente rico em incidências.

Como fica a classificação?

Até ao momento, nesta ronda, houve, ainda, a registar os triunfos do Pumas sobre o Mazatlán, por 1-4, e do Chivas sobre o Club América, e os empates entre Necaxa e Juárez (a uma bola), Tigres e Club León (a 'zeros'), e Atlas e Santos Laguna (a duas bolas), faltando apenas disputar-se o Queretáro-Monterrey e o Atlético San Luis-Club Tijuana, que estão agendados para as 00h00 e as 02h00 (horas de Portugal Continental) de segunda-feira.

Este conjunto de resultados deixa, para já, o Cruz Azul na liderança isolada do campeonato mexicano, com 20 pontos, mais dois do que o Monterrey, que está, assim, obrigado a vencer para não se deixar ultrapassar. Seguem-se o Clube América, com 17, o Toluca, com 16, e o Tigres, com 14 (e menos um jogo disputado).

O Pachuca, de William Carvalho, é sexto classificado, com 13 pontos, mas o 'deslize' cometido ante o Cruz Azul pode sair-lhe caro, uma vez que o Club Tijuana encontra-se logo atrás, com 12, e pode deixá-lo para trás, em caso de vitória na deslocação ao Estádio Alfonso Lastras Ramírez, onde medirá forças com o Atlético San Luis.

Leia Também: Paulinho e William Carvalho vivem noite para esquecer no México

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si