O mítico Craven Cottage tem sido uma fortaleza para o Fulham, que alcançou, este sábado, a segunda vitória seguida na Premier League, desta vez frente ao Brentford, por 3-1, em jogo da quinta jornada da Premier League.
A equipa de Marco Silva teve uma má entrada em jogo, estando em desvantagem no marcador a partir do minuto 20. O médio dinamarquês Mikkel Damsgaard aproveitou uma oferta de Iwobi na primeira fase de construção, com a tentativa de virar o jogo sem olhar pelo 'retrovisor'.
A finalização do camisola 20 foi cheia de classe, de tal modo que deixou o guarda-redes Leno pregado ao relvado.
A reação dos locais apareceu nos instantes finais da primeira parte, com dois golos praticamente de rajada. Primeiro, aos 38', Iwobi redimiu-se, sendo o mais astuto na sequência de ressaltos dentro da área dos visitantes. Depois, aos 39', o médio internacional nigeriano fez a assistência para a reviravolta, consumada pelo pé esquerdo de Harry Wilson.
O início de segunda parte reservou um terceiro golo, aos 50', para o Fulham, que contou com a ajuda involuntária do defesa-central Ethan Pinnock, que fez um esquisito autogolo na sequência de um cruzamento tirado por Ryan Sessegnon, pelo corredor esquerdo.
Os cottages quiseram resolver de vez a questão do vencedor do encontro e chegaram ao quarto golo, aos 59', por Rodrigo Muniz, mas o lance acabou anulado com a revisão do VAR, que assinalou falta do avançado brasileiro no começo da jogada.
Nos minutos finais do encontro, o médio internacional sub-21 luso Fábio Carvalho foi lançado nos visitantes, mas sem capacidade para criar impacto no pouco tempo em campo.
Com esta vitória, o Fulham subiu ao sétimo lugar da tabela classificativa, com oito pontos, mais um do que o Manchester United, de Ruben Amorim, atual 10.º classificado.
Por sua vez, o Brentford continua a pagar caro a falta de investimento no último mercado de transferências, após as saídas de figuras com peso no ataque, casos de Mbeumo (Manchester United) e Yoane Wissa (Newcastle). A equipa ocupa a 17.º posição, um lugar acima da linha de água, com quatro pontos.
Na próxima ronda, o Brentford irá receber o Manchester United, ao passo que o Fulham vai visitar o terreno do Aston Villa.
Leia Também: Amorim irónico nas críticas: "As pessoas não têm coisas boas a dizer..."
Leia Também: Liverpool vence dérbi de Merseyside e segue imparável na liderança