Ao quarto jogo na Serie A, a Juventus, perdeu, este sábado, os primeiros pontos na prova, depois de um penalizador empate a um golo no terreno do Hellas Verona.
A vecchia signora contou com uma grande novidade no onze, com o regresso de Francisco Conceição, ele que esteve afastado da equipa desde da recente pausa internacional para as seleções.
O camisola 7 assinalou o seu regresso com um golaço de levantar qualquer estádio. Aos 19', pegou na bola no corredor direito e saiu para o meio, deixando adversários pelo caminho. A iniciativa individual foi concluída com um remate rasteiro junto ao poste, sem hipóteses de defesa para o guardião Lorenzo Montipo.
A igualdade surgiu com alerta do VAR, num lance em cima do intervalo no qual a bola foi ao braço de João Mário, que tentou cortar a bola de cabeça, nas costas de um adversário. Gift Orban não desperdiçou a grande penalidade e restabeleceu o empate.
Pouco depois, o extremo nigeriano devia ter sido expulso, após uma cotovelada intencional no defesa-central Gatti. O juiz da partida viu o lance e mostrou apenas um cartão amarelo ao atleta, para surpresa de todos os que assistiram ao jogo.
Na segunda parte, os locais continuaram a fazer vida 'negra' à Juventus. Aos 67', Suat Serdar operou a reviravolta no marcador, mas o lance acabou anulado pela revisão do VAR. Na reta final do encontro, Martin Frese teve o 2-1 nos pés, mas valeu uma enorme intervenção do guarda-redes Michele Di Gregorio.
A Juventus lidera a Serie A, à condição, com dez pontos, sendo que a ronda irá prosseguir neste fim de semana. Este será, refira-se, um dos adversários de Sporting e Benfica na fase de Liga da Liga dos Campeões.
No dia 4 de novembro, pelas 20 horas (horário de Portugal Continental) irá receber os leões, bicampeões nacionais. No dia 21 janeiro, será novamente anfitrião do jogo com uma equipa portuguesa, desta feita frente às águias, agora lideradas por José Mourinho.
Bolonha 'verga' Génoa
Com um golo aos 90'+9, de penálti, o Bolonha consumou a reviravolta caseira ante o Génoa, o seu segundo êxito na competição, enquanto o seu rival, no qual atua o português Vitinha, titular, continua sem vencer.
Aos 63 minutos, o islandês Mikael Egill Ellertsson colocou os forasteiros na frente, porém, aos 73', o argentino Santiago Castro igualou, antes de Riccardo Orsolini garantir os três pontos.
O Bolonha é provisoriamente oitavo, com seis pontos, enquanto o Génova é 17.º, com somente dois.
[Notícia em atualização]
Leia Também: EM DIRETO: Ruben Amorim entra 'com tudo' frente ao Chelsea
Leia Também: Kane não para de marcar golos nas amplas vitórias do Bayern na Bundesliga