Procurar

Kane não para de marcar golos nas amplas vitórias do Bayern na Bundesliga

Bávaros venceram, por 4-1, no terreno do Hoffenheim, com três golos do suspeito do costume. Hamburgo estreia-se a ganhar, com os lusos Daniel Fernandes e Fábio Vieira, ex-FC Porto, no onze.

Kane não para de marcar golos nas amplas vitórias do Bayern na Bundesliga

© Getty Images

Luis Júnior
20/09/2025 16:31 ‧ há 1 semana por Luis Júnior

Desporto

Bundesliga

O Bayern Munique está numa forma imparável neste arranque de temporada e somou, este sábado, a quarta vitória consecutiva na Bundesliga, ao superar, por 4-1, o Hoffenheim.

 

Em relação ao último jogo, frente ao Chelsea, para a Liga dos Campeões, o técnico Vicent Kompany deixou algumas das principais figuras no banco de suplentes, casos de Kimmich, Michael Olise e Serge Gnabry, assim como o português Raphael Guerreiro, campeão europeu por Portugal, em 2016.

O jovem Lennart Karl, de 17 anos, foi lançado de início e esteve envolvido no primeiro golo da partida. Aos 44', na sequência de um canto estudado, o extremo alemão serviu na perfeição Harry Kane, que atirou o esférico para o fundo das redes.

No arranque da etapa complementar, aos 48', o avançado internacional inglês assinou o segundo golo da conta pessoal, desta feita na cobrança de uma grande penalidade. O hattrick foi apontado aos 77', novamente na marca dos onze metros.

Ao fim de quatro jornadas, Harry Kane já oito sete golos e três assistências, demonstrando o porquê de ser um dos pontas de lança mais temidos do mundo. Está nomeado para a Bola de Ouro, que será entregue esta segunda-feira, em Paris. No entanto, o parisiense Dembélé é o grande candidato a recolher o galardão e a suceder Rodri Hernández.

Antes do apito final, os bávaros consentiram um golo, marcado por Cofal (82), numa altura em que defesa-central sul-coreano Kim Min-Jae já não estava em campo devido a lesão. Em tempo de compensação, aos 90'+9, Serge Gnabry selou as contas do encontro.

O Bayern Munique lidera a Bundesliga, com 12 pontos, mais cinco, à condição, do que o Borussia Dortmund, que recebe, este domingo, o Wolfsburgo.

Hamburgo estreia-se a ganhar

Com os portugueses Daniel Fernandes e Fábio Vieira, ex-FC Porto, no onze, o Hamburgo fez uso do fator casa para alcançar a primeira vitória (2-1) neste regresso ao principal escalão do futebol alemão.

Frente ao Heidenheim, Luka Vuskovic e Rayan Philippe foram os autores da festa de um clube histórico, três vezes campeão nacional, que vinha de uma pesada (0-5) no terreno do campeão Bayern Munique, na ronda anterior.

Nos jogos do dia, destaque para as goleadas de Mainz e Friburgo sobre Augsburgo (4-1) e Werder Bremen (3-0), respetivamente.

Ainda neste sábado, o Leipzig, de Conrad Harder, ex-Sporting, recebe o Colónia, pelas 17h30.

Estugarda, de Tiago Tomás, quebra invencibilidade do St. Pauli

Estugarda, de Tiago Tomás, quebra invencibilidade do St. Pauli

O St. Pauli sofreu hoje em Estugarda a primeira derrota na liga alemã de futebol, ao cair por 2-0, e perdeu a oportunidade de passar a noite à condição na liderança na prova, no arranque da quarta jornada.

Lusa | 21:48 - 19/09/2025

Leia Também: 'Tomba gigantes'? Sintrense bate Vizela e prossegue na Taça de Portugal

Leia Também: FC Porto esclarece lesão contraída por Alan Varela a dias da Liga Europa

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si