O FC Porto soma e segue no campeonato nacional de andebol. Num jogo que estava em atraso da primeira jornada da competição, o conjunto azul e branco viajou até Braga para vencer, na noite desta quarta-feira, o ABC, por 25-35. Depois da vitória nos últimos dias ante o Arsenal da Devesa, o clube portista voltou a sorrir na competição.
Num início de jogo avassalador por parte da equipa que é orientada por Magnus Andersson, os azuis e brancos ultrapassaram a barreira dos primeiros dez minutos com apenas três golos sofridos e chegaram a meio da etapa inicial com larga margem no placar, com 12-4 a favor do conjunto da casa.
Dadas as inúmeras falhas técnicas por parte da sua equipa, provocadas não só pela eficácia do FC Porto no ataque, como também pela inspiração de Diogo Rêma na baliza portista, o técnico do ABC Filipe Magalhães pediu paragem do jogo para corrigir os problemas dos minhotos.
No entanto, as mudanças promovidas pelo treinador adversários não chegaram para ultrapassar uma muralha azul e branca que castigou os bracarenses através de transições e chegou ao intervalo com uma confortável vantagem (21-10).
Num encontro de sentido único no Pavilhão Flávio Sá Leite, na cidade de Braga, o ritmo da segunda parte foi mais brando. Magnus Andersson aproveitou a grande vantagem da sua equipa e deu minutos a todos os jogadores presentes na ficha de jogo. Os azuis e brancos geriram com tranquilidade a vantagem até ao final e acabaram por vencer por 25-35.
Destaque ainda para os melhores marcadores da partida. Vasco Costa foi a grande figura do jogo com sete golos nos 60 minutos. Thorsteinn Gunnarsson (5), Pol Valera (4), Freddy Álvarez (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (3), Mamadou Diocou (1), José Luís Ferreira (5), Linus Persson (4) Ricardo Brandão (2) e Timmy Petit (2) marcaram os restantes golos da formação visitante.
Por seu turno, Tomás Ferreira (4), Tomás Teixeira (2), Gonçalo Meireles (2), João Reis (2), Gonçalo Gomes (1), Nuno Vieira (1), Pedro Neves (1), Fábio Magalhães (1), André José (6) e Rafael Vasconcelos (5) descontaram para a formação da casa.
A equipa de andebol do FC Porto passa, assim, a somar seis pontos na tabela classificativa e igualou o Sporting, o Avanca e o Águas Santas no lote de equipas com seis pontos ao cabo do par de rondas inaugural.
A próxima partida do FC Porto marcará a estreia da equipa de andebol no Dragão Arena esta temporada. No domingo, o conjunto azul e branco recebe o Belenenses a partir das 18 horas (horário de Portugal Continental), em jogo da terceira jornada da competição.
Leia Também: Benfica 'cilindra' Belenenses no arranque da Liga e 'cola-se' ao Sporting
Leia Também: Sporting arranca luta pelo 'tri' a sorrir... antes de dérbi com Benfica