Jamie O'Hara, antigo jogador que se destacou ao serviço de clubes como Tottenham, Fulham ou Wolverhampton, não poupou, este sábado, nas críticas tecidas ao proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, pela decisão de avançar para a demissão do treinador português Nuno Espírito Santo.
O antigo guarda-redes não resistiu a um arranque de temporadas aquém das expetativas, com um registo de uma vitória, um empate e uma derrota ao cabo de três jogos oficiais, tendo a decisão da sucessão passado pelo australiano Ange Postecoglou. Uma opção que, acredita o agora comentador desportivo da rádio britânica talkSPORT, se revelará 'um tiro ao lado'.
"Se eles acham que vão melhor sob as ordens do 'Big Ange'... Eu ficaria espantado. Penso que o Nuno fez um grande trabalho, um grande trabalho, e considero, simplesmente, que é de loucos a decisão de despedir um treinador depois de ele ter acabado de os fazer regressar à Europa", começou por afirmar.
"Tenho de virar-me contra o proprietário. É claro que temos de apoiá-lo, porque fez boas coisas por lá. Eu percebo isso, e os adeptos querem apoiá-lo, mas eu, simplesmente, não consigo ver como é que isto vai funcionar. Há tanta coisa em torno de Ange Postecoglou... As entrevistas, as coisas que ele inventa... E penso que há vários problemas que vêm com isso", prosseguiu.
"Ele esteve no Tottenham e foi um pequeno desastre ao nível das entrevistas e das coisas que ele passou à imprensa. Acabou por afetá-los. 'Eu não sou um palhaço. Eu não sou um palhaço, companheiro'. Vai surgir tudo isto assim que o Nottingham Forest começar a perder uns poucos jogos. Eles vão ser falados, constantemente", completou.
No entanto, o ex-médio, de 38 anos de idade, não se ficou por aqui: "Eu penso que o Nottingham Forest deu um tido no pé, para ser sincero. Acho mesmo. Penso que é uma decisão mesmo, mesmo duvidosa. Simplesmente, não estou convencido".
Os percursos de Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou
Nuno Espírito Santo, recordou-se, chegou ao Nottingham Forest, em dezembro de 2023, com a missão de suceder a Steve Cooper. No espaço de pouco mais de ano e meio, somou 28 vitórias, 20 empates e 25 derrotas ao cabo de 73 jogos oficiais, tendo mesmo chegado a colocar a equipa na luta pelos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões, na passada temporada, antes de se ter ficado pelos de acesso à Liga Europa.
Curiosamente, naquela que é a segunda maior competição de clubes do futebol do Velho Continente, os reds até terão pela frente um duplo desafio... português, uma vez que irão medir forças com o FC Porto, na terceira jornada (a 23 de outubro, no Estádio do Dragão), e com o Sporting de Braga, na sétima e penúltima (a 22 de janeiro, no Estádio Municipal de Braga).
Estão, desta maneira, lançados os dados da tarefa que terá pela frente Ange Postecoglou, após passagens pelos bancos de South Melbourne, Austrália, Panachaiki, Brisbane Roar, Melbourne Victory, Yokohama Marinos, Celtic e, mais recentemente, Tottenham, de onde foi 'corrido', no passado verão, após ter derrotado o Manchester United, de Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, na final da Liga Europa.
Leia Também: Roy Keane 'cilindra' Nuno Espírito Santo: "Se apertas a mão ao diabo..."