Procurar

Roy Keane 'cilindra' Nuno Espírito Santo: "Se apertas a mão ao diabo..."

Antigo capitão do Manchester United assume que o treinador português não foi tratado da melhor maneira pelo proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, mas recorda que este "tem historial" neste tipo de situações.

Roy Keane 'cilindra' Nuno Espírito Santo: "Se apertas a mão ao diabo..."

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
12/09/2025 14:43 ‧ há 1 dia por Carlos Pereira Fernandes

Roy Keane marcou, esta quinta-feira, presença no podcast 'The Overlap', juntamente com Gary Neville, Jamie Carragher e Ian Wright, onde falou, 'sem papas na língua', da demissão de Nuno Espírito Santo do comando técnico do Nottingham Forest, na sequência da pesada derrota sofrida perante o West Ham, em pleno City Ground, por 0-3.

 

"Ele já era um morto a deambular, assim que meteu os pés no jogo contra o West Ham. Aquilo que ele tinha de fazer era vencer todos os jogos. Assim que o Nottingham Forest escorregou, é claro que houve ruído, houve conversas... É claro, mas estamos a falar de treinadores", começou por afirmar o antigo capitão do Manchester United.

"Agora, em certos clubes, o treinador está no fundo de uma hierarquia. Está atrás de tudo, não tem poder. É por isso que, quando vejo estes treinadores a chegarem ao Nottingham Forest e a dizerem 'Oh, é um grande clube'... Ouçam, tenham cuidado com aquilo que desejam. Este proprietário tem historial. O que é que acham que vai mudar?", acrescentou.

O agora comentador desportivo pediu, ainda, à massa associativa dos reds que se 'chegue à frente' para procurar alterar o panorama que se vive no clube: "É claro que apoiam, é isso que os adeptos fazem, mas será que ainda olham para o proprietário e dizem 'Ouça, estamos a fazer progressos, estás a gastar todo este dinheiro, mas podes tratar as pessoas com um pouco de classe?'".

"Se estás a despedir um treinador... Ainda é possível despedir alguém em condições. Sabem que mais? Já não tenho pena dos treinadores. Não se ponham a chorar até adormecerem. Ele sabia o que se passava quando foi para lá. Tens de fazer o teu trabalho de casa antes de aceitar um emprego. Se apertas a mão ao diabo, tudo de bom", atirou.

Confrontado por Ian Wright sobre a possibilidade de o treinador português ter acreditado que poderia fazer a diferença na forma de trabalhar de Evangelos Marinakis (que também detém a maioria do capital social do Rio Ave), o ex-internacional irlandês atirou: "Isso é estúpido, não é? Qual é que é o maior sinal de insanidade? Fazer a mesma coisa vezes sem conta e esperar resultados diferentes. Se apertas a mão ao diabo, boa sorte".

'Turbulência' já vinha da época passada

O clima de tensão que se vive no Nottingham Forest começou a fazer sentir-se na reta final da passada temporada, na qual o clube chegou a estar na luta pelos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões, contra todas as expetativas, antes de perder 'gás', acabando por ter de se contentar com a qualificação para a Liga Europa.

A 11 de maio, os reds não conseguiram ir além de um empate a duas bolas, na receção ao Leicester City, provocando um momento inusitado, visto que, imediatamente após o apito final, Evangelos Marinakis desceu da tribuna presidencial ao relvado, para confrontar, pessoalmente Nuno Espírito Santo.

Já esta temporada, o próprio treinador português assumiu que a relação entre ambos estava longe de ser a mais saudável, pelo que, face a um 'arranque em falso', com uma vitória, um empate e uma derrota ao cabo de três partidas, a 'chicotada psicológica' foi consumada.

Leia Também: Futuro de Nuno Espírito Santo gera dúvidas: "É um animal político..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si