Procurar

Casa Pia inicia novo ciclo com tempo ganho no fortalecimento do plantel

O Casa Pia ganhou tempo no fortalecimento do grupo e aumento dos índices físicos na pausa das seleções nacionais, assegurou hoje o treinador João Pereira, antes da ida a Arouca, da quinta jornada da I Liga de futebol.

Casa Pia inicia novo ciclo com tempo ganho no fortalecimento do plantel

© Getty Images

Lusa
13/09/2025 14:36 ‧ há 3 semanas por Lusa

Desporto

I Liga

"Fizemos o entrosamento do grupo, ganhámos tempo na entrada dos jogadores e conseguimos ganhar índices físicos, em relação a uma discrepância que podemos ter em alguns jogadores, devido à circunstância do mercado. Foi uma vantagem e, independentemente do resultado, foi uma semana ganha. Deu para fortalecermos o grupo, aumentar os índices físicos e conseguir melhorar", expressou o treinador.

 

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo, João Pereira quer o Casa Pia a entrar "forte e focado desde o primeiro minuto", sendo "inegociável" a entreajuda que tem de existir na equipa casapiana, frente a um adversário "com maturidade".

"Tivemos um dia mau, e não podemos ter esse dia mau. O que teremos de fazer é dar uma resposta. Não estamos numa altura para falar, estamos numa altura para agir, e este grupo está com força e motivação para agir e dar a volta à situação, tal como no ano passado, em que acabámos a fazer história. Tivemos mais tempo para trabalhar e vamos continuar a ter tempo. A direção e os jogadores confiam", frisou.

Depois do desaire por 2-0 na receção ao Nacional, João Pereira abordou o embate com a expectativa de, ao contrário da última visita, ir a Arouca jogar "11 contra 11" e com o relvado "em melhores condições", prometendo mexidas na equipa titular.

"Mudanças vão existir, porque temos de as fazer. Não é o último resultado que vai validar as alterações, mas porque efetivamente sentimos que precisamos de fazer mudanças. Os jogadores que não têm tido tanto espaço também merecem ter as oportunidades. A competitividade interna aumentou e isso faz com que a margem de erro seja cada vez menor. O plantel não tem de encarar como pressão, mas sim como algo que lhes dá prazer", disse o técnico, com 33 anos e natural de Coimbra.

Abdu Conté, Xander Severina e Dailon Livramento reforçaram o clube nos últimos dias de mercado, mas João Pereira não rejeitou a hipótese de poder apostar neles, não contando com Ricardo Batista, Yassin Oukili, Kelian Nsona e Clau Mendes, todos lesionados.

"A forma como o Casa Pia construiu o percurso na I Liga foi com muito trabalho e mentalidade competitiva. Se não tivermos isso, não somos o Casa Pia. O foco tem de estar em sermos o Casa Pia, com trabalho e mentalidade competitiva", vincou.

O Casa Pia, 15.º, com três pontos, visita o Arouca, nono, com cinco, pelas 18:00 de domingo, em duelo da quinta jornada da I Liga de futebol, no Estádio Municipal de Arouca, que vai ter a arbitragem de Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.

Leia Também: Vasco Seabra quer um Arouca "paciente" e "audaz" perante o Casa Pia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si