Amar Dedic já está de regresso a Portugal, depois de ter estado ao serviço da seleção da Bósnia-Herzegovina nos último dias. O jogador do Benfica lesionou-se e não escondeu as limitações físicas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
"Dê-me espaço. Dói-me o joelho", disparou Dedic, ao ser questionado pelos jornalistas presentes no local. O jogador encarnado, que apareceu acompanhado por um funcionário do Benfica, encaminhou-se para o carro visivelmente a coxear.
Titular na noite de terça-feira, o defesa foi substituído aos 58 minutos depois de ter levado uma pancada no joelho ainda na primeira parte, no decorrer da derrota da Bósnia-Herzegovina, por 2-1, frente à Áustria.
No final do jogo, o selecionador bósnio, Sergej Barbarez, revelou mais detalhes sobre a lesão do seu pupilo.
"Ficámos incomodados com a lesão de Dedic. Está numa forma fantástica, mas na primeira parte deu a entender que estava lesionado. Levou uma pancada no joelho e sentiu a zona instável. Ele pensa que pode ser algo pior. Vamos esperar pelos exames médicos quando voltar a Lisboa", disse o técnico.
Entretanto, o Desporto ao Minuto confirmou que a "lesão não parece tão grave como se diz". O departamento médico do clube da Luz está em cima da situação esteve em contacto de forma permanente com o jogador e com a equipa médica da Bósnia. O jogador será agora reavaliado em Lisboa, com as águias a estarem otimistas perante esta situação.
Dedic já era baixa certa para o próximo jogo do campeonato.
O camisola 17 dos encarnados era, de certa forma, uma ausência já esperada no regresso aos jogos do campeonato. O lateral direito vai cumprir esta sexta-feira, no Estádio da Luz, um jogo de castigo, depois de ter visto o cartão vermelho no desafio com o Alverca, na quarta jornada da I Liga.
Assim sendo, o jogador, de 23 anos, irá descansar frente ao Santa Clara e estará em dúvida para a a receção ao Qarabag, para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
No seu lugar, o técnico Bruno Lage conta com duas opções: Tomás Araújo e Leandro Santos. O primeiro, recorde-se, fez grande parte da época passada na posição de defesa-direito, sendo ele um defesa-central de raiz.
Por sua vez, Leandro Santos espreita os primeiros minutos na presente temporada, uma vez que tem evidenciado dificuldades de afirmação na equipa principal, onde trabalha desde a época transata.
Contratado ao Salzburgo, Amar Dedic tem sido um dos principais destaques do Benfica neste arranque de temporada, com um golo e uma assistência nas oito partidas já efetuadas.
Leia Também: Vieira 'ataca' Rui Costa e alega "favorecimento" à sua candidatura
Leia Também: "Representamos uma rutura geracional com o passado recente do Benfica"