Procurar

Haaland insaciável na goleada da Noruega. Dedic infeliz diante da Áustria

Erling Haaland marcou cinco golos na copiosa goleada (11-1) da Noruega sobre a Moldávia. Dedic, lateral-direito do Benfica, saiu lesionado no desaire (1-2) da Bósnia na receçao à Áustria, na fase de qualificação para o Mundial'2026.

Haaland insaciável na goleada da Noruega. Dedic infeliz diante da Áustria

© Getty Images

Luis Júnior
09/09/2025 21:49 ‧ há 14 horas por Luis Júnior

Erling Haaland brilhou, esta terça-feira, no último dia da jornada de setembro referente à zona europeia de qualificação para o Mundial'2026.

 

O avançado norueguês, de 25 anos, marcou cinco golos na vitória (11-1) da sua seleção na receção à frágil Moldávia. A formação nórdica lidera o Grupo I, com 15 pontos mais seis do que a Itália, tetracampeã mundial.

No entanto, a formação transalpina tem um jogo a menos realizado em relação aos restantes adversários.

Dedic utilizado como extremo pela Bósnia

Amar Dedic foi lançado de início no desaire (1-2) da Bósnia e Herzegovina, em casa, diante da Áustria. O lateral-direto do Benfica jogou como extremo, mas sem resultados práticos e acabou por sair lesionado aos 57'.

Ainda assim, a Bósnia e Herzegovina continua a liderar o Grupo H, agora em igualdade pontual (12) com a Áustria, que tem um jogo a menos.

Inglaterra passeia na Sérvia

A vitória (2-0) cinzenta da Inglaterra na receção à Andorra causou alguns calafrios na imprensa inglesa, nada satisfeita com as exibições do conjunto liderado pelo alemão Thomas Tuchel.

Os vice-campeões europeus, em 2024, deram uma resposta, com um triunfo, por 5-0, no terreno da Sérvia, reduzida a 10 elementos na segunda parte. 

Harry Kane, Noni Madueke, Eric Konsa, Marc Guehi e Rashford selaram a conquista de mais três pontos para os três leões, que cimentaram a sua liderança no Grupo K. Com 15 pontos, são já sete de vantagem sobre a Albânia, que ultrapassou a Sérvia no 2.º lugar.

França 'finta' o vermelho na receção à Islândia

No Grupo D, a França não ganhou para o susto na receção à Islândia, que esteve em vantagem no marcador, com o golo de Gudjohnsen. O capitão Mbappé restabeleceu a igualdade em cima do minuto 45, através de uma grande penalidade.

O astro do Real Madrid está agora a cinco golos de igualar Oliver Giroud no topo de artilheiros pela seleção francesa, vice-campeão mundial, em 2022.

Na etapa complementar, Barcola (62') operou a reviravolta, mas o jogo esteve longe de ficar fácil para os locais, que ficaram reduzidos a dez jogadores, com a expulsão de Tchouameni (68'). Aos 88', Gudjohnsen bisou na partida, mas o lance acabou invalidado pelo VAR.

A França lidera o seu agrupamento, com seis pontos, mais três do que a Islândia. A Ucrânia, dos benquistas Trubin e Sudakov, tem sido uma desilusão neste arranque de qualificação.

Recorde-se que apenas os primeiros classificados de cada grupo têm vaga direta para o Campeonato do Mundo do próximo verão, nos Estados Unidos da América, México e Canadá.

Azerbaijão 'trama' dupla do Benfica. Arménia vence no grupo de Portugal

Azerbaijão 'trama' dupla do Benfica. Arménia vence no grupo de Portugal

Formação azeri, já sem Fernando Santos no comando técnico, empata (1-1) com a Ucrânia, em Baku, em jogo de qualificação no Grupo D. No Grupo F, arménios superaram (2-1) a Irlanda e subiram ao segundo lugar, atrás do líder Portugal.

Luis Júnior | 19:00 - 09/09/2025

Leia Também: Rodrigo Mora foi maestro de serviço na vitória de Portugal na Escócia

Leia Também: Cancelo desatou 'nó' húngaro e Portugal voltou a sorrir rumo ao Mundial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si