Procurar

Azerbaijão 'trama' dupla do Benfica. Arménia vence no grupo de Portugal

Formação azeri, já sem Fernando Santos no comando técnico, empata (1-1) com a Ucrânia, em Baku, em jogo de qualificação no Grupo D. No Grupo F, arménios superaram (2-1) a Irlanda e subiram ao segundo lugar, atrás do líder Portugal.

Azerbaijão 'trama' dupla do Benfica. Arménia vence no grupo de Portugal

© Reuters

Luis Júnior
09/09/2025 19:00 ‧ há 1 dia por Luis Júnior

O Azerbaijão registou, esta terça-feira, em Baku, um empate, por 1-1, diante da Ucrânia em jogo da segunda jornada do Grupo D, a contar para a fase de qualificação para o Mundial'2026, organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.

 

A formação azeri continua numa crise de resultados sem fim, já sem o português Fernando Santos no comando técnico, entretanto demitido. Do lado dos visitantes, nota para a inclusão do guarda-redes Trubin e do médio Sudakov, ambos do Benfica, no onze inicial.

Depois de uma primeira parte sem golos, a Ucrânia chegou ao golo no início da etapa complementar. Aos 51', Sudakov entrou dentro da área, para responder ao cruzamento atrasado de Zubkov. O camisola 10 do Benfica, de 23 anos, atirou de forma colocada junto ao poste esquerdo e lançou a festa nos comandados de Serhiy Rebrov.

Recorde-se que esta foi uma semana particularmente difícil para Sudakov, que viu a sua casa a ser destruída por mais um ataque por parte da Rússia à Ucrânia. A mãe, esposa e filha do jogador estiveram próximas do local, mas não sofreram qualquer dano com o incidente.

Ataque russo a Kyiv destrói casa de Sudakov, jogador do Benfica

Ataque russo a Kyiv destrói casa de Sudakov, jogador do Benfica

Companheira do novo camisola 10 do Benfica mostrou imagens do sucedido. "Graças a Deus estamos vivos", escreveu Liza Sudakova. Ataque russo à capital ucraniana provocou a morte de pelo menos duas pessoas.

Notícias ao Minuto c/Lusa | 10:01 - 07/09/2025

A formação do Leste Europeu não conseguiu sentenciar o encontro e os locais sentiram esperanças em alcançarem um ponto. O empate surgiu aos 72', na sequência de uma grande penalidade cobrada por Mahmudov.

Resultado penalizador para a Ucrânia, que não conseguiu vincar o seu teórico favoritismo. Nesta noite, em Paris, pelas 19h45, França e Islândia, ambas com três pontos, irão discutir a liderança do agrupamento

Arménia dá resposta convincente

Depois da goleada sofrida (0-5) diante de Portugal, na ronda anterior, a Arménia usou o fator casa para dar uma resposta segura, por 2-1, frente à Irlanda. A primeira parte reservou apenas um golo e para o lado dos anfitriões, aos 45'+1, por Spertsyan, através de uma grande penalidade.

Na segunda parte, aos 51', Ranos dilatou a vantagem, reduzida seis minutos volvidos por Evan Ferguson. Em cima do minuto 90, os arménios celebraram um terceiro golo, mas o lance acabou anulado pelo VAR.

A Arménia segurou a preciosa vantagem e alcançou os primeiros três pontos na qualificação, situando-se, neste momento, no segundo lugar do Grupo F, atrás do líder Portugal.

A comitiva portuguesa, liderada por Roberto Martínez, joga esta noite, pelas 19h45, em Budapeste, diante da Hungria, que tem apenas um ponto somado.

Roberto Martínez surpreende nas escolhas. Os onzes do Hungria-Portugal

Roberto Martínez surpreende nas escolhas. Os onzes do Hungria-Portugal

Caminhada de Portugal rumo ao Campeonato do Mundo de 2026 prossegue esta terça-feira na Hungria. Pontapé de saída do primeiro jogo da fase de qualificação europeia está agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental), em Budapeste.

 Rodrigo Querido | 18:23 - 09/09/2025

Leia Também: Hungria-Portugal: Martínez promove duas mexidas em relação à Arménia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si