O Azerbaijão registou, esta terça-feira, em Baku, um empate, por 1-1, diante da Ucrânia em jogo da segunda jornada do Grupo D, a contar para a fase de qualificação para o Mundial'2026, organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.
A formação azeri continua numa crise de resultados sem fim, já sem o português Fernando Santos no comando técnico, entretanto demitido. Do lado dos visitantes, nota para a inclusão do guarda-redes Trubin e do médio Sudakov, ambos do Benfica, no onze inicial.
Depois de uma primeira parte sem golos, a Ucrânia chegou ao golo no início da etapa complementar. Aos 51', Sudakov entrou dentro da área, para responder ao cruzamento atrasado de Zubkov. O camisola 10 do Benfica, de 23 anos, atirou de forma colocada junto ao poste esquerdo e lançou a festa nos comandados de Serhiy Rebrov.
Recorde-se que esta foi uma semana particularmente difícil para Sudakov, que viu a sua casa a ser destruída por mais um ataque por parte da Rússia à Ucrânia. A mãe, esposa e filha do jogador estiveram próximas do local, mas não sofreram qualquer dano com o incidente.
A formação do Leste Europeu não conseguiu sentenciar o encontro e os locais sentiram esperanças em alcançarem um ponto. O empate surgiu aos 72', na sequência de uma grande penalidade cobrada por Mahmudov.
Resultado penalizador para a Ucrânia, que não conseguiu vincar o seu teórico favoritismo. Nesta noite, em Paris, pelas 19h45, França e Islândia, ambas com três pontos, irão discutir a liderança do agrupamento
Arménia dá resposta convincente
Depois da goleada sofrida (0-5) diante de Portugal, na ronda anterior, a Arménia usou o fator casa para dar uma resposta segura, por 2-1, frente à Irlanda. A primeira parte reservou apenas um golo e para o lado dos anfitriões, aos 45'+1, por Spertsyan, através de uma grande penalidade.
Na segunda parte, aos 51', Ranos dilatou a vantagem, reduzida seis minutos volvidos por Evan Ferguson. Em cima do minuto 90, os arménios celebraram um terceiro golo, mas o lance acabou anulado pelo VAR.
A Arménia segurou a preciosa vantagem e alcançou os primeiros três pontos na qualificação, situando-se, neste momento, no segundo lugar do Grupo F, atrás do líder Portugal.
A comitiva portuguesa, liderada por Roberto Martínez, joga esta noite, pelas 19h45, em Budapeste, diante da Hungria, que tem apenas um ponto somado.
Leia Também: Hungria-Portugal: Martínez promove duas mexidas em relação à Arménia