O Sporting anunciou este domingo, em formato de um comunicado partilhado através das suas plataformas oficiais, a contratação de Márcia Carvalho para a equipa de basquetebol feminino. A angolana, de 32 anos, não é uma cara desconhecida no emblema de Alvalade.
A basquetebolista, de 32 anos, vai voltar a jogar no Sporting, 10 anos depois da primeira passagem pela equipa de basquetebol feminino do clube leonino. Pelo meio, Márcia Sampaio, que esteve nos leões em 2015/16, passou pelo eterno rival Benfica.
“Claro que vir para o Sporting e jogar no Sporting é sempre um luxo e muito bom regressar a uma casa em que já estive. Da última vez que cá estive não saí da melhor maneira, porque estive lesionada, mas regressar deixa-me muto feliz", começou por dizer a basquetebolista, em declarações aos meios oficiais do clube de Alvalade.
"Adoro basquetebol, a minha família é toda ligada ao basquetebol, jogo há imenso tempo e é uma coisa de que realmente gosto. É uma profissão, claro, mas também é uma diversão para mim. Venho com alguma experiência, alguma bagagem e isso vai ser um ponto a favor para a equipa", prosseguiu a angolana.
A basquetebolista, que também jogou no Benfica, no Imortal, nas espanholas do Avilés e na época passada no GDR André Resende, entre outros clubes, mostra ambição para a nova época, onde será treinada por João Pedro Vieira
"Apesar de a equipa ter subido agora para a 1.ª divisão, o objetivo é sempre ganhar, independentemente do desafio onde estamos. Claro que vai ser exigente, vai ser uma Liga exigente, todo o campeonato é, mas as nossas jogadoras também são muito competitivas. Acho que vai ser um bom ano, um ano de êxitos", vincou Carvalho, apelando à presença dos adeptos nos jogos da equipa.
"O nosso sexto jogador conta muito e esse é um ponto a favor que temos aqui no Sporting, que é somar ou multiplicar o número de pessoas que venham ao Pavilhão para nos ajudar e apoiar. Vamos ver como corre, mas eu acho que vai ser bom", destacou a base angolana.
Márcia Carvalho não poupou nos elogios ao grupo de trabalho, que, de resto, começou este domingo os trabalhos com vista à nova época.
"Numa primeira fase sinto-me um pouco ansiosa, porque é uma equipa nova, mas que não é nova porque conheço basicamente toda a gente, joguei com grande parte das jogadoras que estão na equipa. Sinto-me bastante feliz por estar aqui com elas e acho que vai ser bom, uma equipa competitiva, que gosta de trabalhar e isso é muito importante para termos sucesso. Temos de nos dar todas bem, isso é importante e também vai acontecer", atirou
"Apelo a que todos venham e nos apoiem. Vai ser uma época muito importante por ser de subida para a Liga, mas também porque é uma época de afirmação. Queremos mostrar que realmente somos capazes e para mostrarmos isso, além do nosso trabalho é importante ter o fator casa muito presente e claro que o fator casa também vai ser presente fora, porque por ser o Sporting, por ser um clube grande, isso vai ser muito levado em conta. Gostava de ter toda a gente presente nos nossos jogos, em casa, ou fora. Isso é muito importante", disse ainda a basquetebolista, numa mensagem final aos adeptos do Sporting.
Leia Também: "É melhor voltar para África, uma vez que o seu orgulho é africano"
Leia Também: Foram heróis. Portugal perde ante Alemanha, mas cai de pé no Eurobasket