Foi revelado, esta sexta-feira, o futuro de Hugo Félix. O médio-ofensivo, de 21 anos, rescindiu contrato com o Benfica para rumar ao Tondela, recém promovido à I Liga, num contrato válido para as próximas quatro temporadas.
Ligado ao Benfica desde 2015/16, Hugo Félix estreou-se na equipa principal no dia 23 de abril de 2025, no encontro da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, frente ao Tirsense, no Estádio da Luz (4-0).
Ao serviço do clube da Luz, conquistou a Youth League e o campeonato nacional de juniores em 2021/22. Em 2024/25, contabilizou ainda 35 jogos pela equipa B das águias e marcou 2 golos.
Na presente temporada, o jogador não foi incluído nos planos do técnico Bruno Lage, ao contrário dos seus antigos companheiros: Leandro Santos, Joshua Wynde, João Veloso, João Rêgo e Diogo Prioste.
Hugo Félix, internacional pelas camadas jovens de Portugal, está de regresso a uma 'casa' que bem conhece. "Foi aqui, no Tondela, que dei os meus primeiros toques na bola, foi aqui que comecei a ganhar o ‘bichinho’, toda a minha família esteve em Tondela, eu já estive aqui também e é muito bom estar de volta", começou por dizer o irmão de João Félix, atualmente ao serviço da seleção nacional.
Sobre o futuro, o novo camisola 79 dos beirões revelou as suas expetativas. "É um passo importante na minha carreira. Vai ser o meu primeiro ano na Primeira Liga, um campeonato muito competitivo, é bom para evoluir e ganhar outras coisas que ainda não ganhei nesta carreira que ainda está no início, e o Tondela é um excelente projeto para o que eu estou à procura."
"Prometo muita vontade, muita alegria em campo. Muita vontade de dar resultados bons, tanto ao Clube como aos adeptos que são sempre importantes em todos os jogos”, deixando claro o foco para o que aí vem. “O objetivo é esse, conquistarmos o máximo de pontos possível, fazer uma boa classificação e um campeonato tranquilo", finalizou a mais recente cara nova do plantel à disposição do técnico Ivo Vieira.
𝙃𝙪𝙜𝙤 𝙁𝙚́𝙡𝙞𝙭 é auriverde ️#SóTondela #HugoFélix2029 pic.twitter.com/V0AAzAM8rQ
— CD Tondela (@CDTondela1933) September 5, 2025
O arranque de campeonato do Tondela tem sido marcado por sérias dificuldades em somar pontos. O atual lanterna vermelha da competição conquistou, recorde-se, o seu primeiro ponto na quarta jornada, antes da pausa internacional para os compromissos das seleções.
O empate (2-2) com o Estoril foi bastante penalizador, dado que os beirões estiveram em vantagem e consentiram o golo da igualdade em tempo de compensação da segunda parte.
Leia Também: Médio da Sampdoria socorre mulher vítima de esfaqueamento e atropelamento