Alessandro Bellemo é para muitos um nome desconhecido no futebol internacional. No entanto, o médio da Sampdoria saltou para a ribalta, após tornar-se um verdadeiro herói fruto da sua tremenda coragem.
O jogador de 30 anos, ao lado do irmão Stefano, auxiliou uma turista polaca, de 34 anos, esfaqueada durante uma tentativa de assalto na zona de Chioggia, em Veneza.
"Ouvimos os gritos e saímos para a rua. O meu irmão Alessandro, que estava a sair depois do jantar em minha casa, disse-me que tínhamos de a levar para dentro. A mulher estava ferida, a sangrar da cabeça, das mãos e do pescoço", recordou Stefano, em declarações ao Corriere della Sera, revelando ainda que pediu ajuda a alguns membros do prédio em que estavam, dado que falavam alemão.
A pronta ação dos irmãos, assim como da equipa médica, foi vital para deixar a vítima, Monika Grimm, livre de perigo, apesar de hospitalizada. Além do esfaqueamento, a mulher foi atropelada, juntamente com o seu cachorro, por um homem de 25 anos, com problemas mentais, que já foi detido.
Leia Também: Rasmus Hojlund resume passagem pelo United numa palavra: "Caótica"