Procurar

Tondela foi de 'mansinho' e somou primeiros pontos no regresso à I Liga

Equipa orientada por Ivo Vieira alcançou, este domingo, um empate na receção ao Estoril. Formação de Ian Cathro abriu as contas na Beira Alta, mas acabou o jogo a sofrer.

Tondela foi de 'mansinho' e somou primeiros pontos no regresso à I Liga

© CD Tondela

Rodrigo Querido
31/08/2025 17:30 ‧ há 13 horas por Rodrigo Querido

Desporto

I Liga

Foi apenas ao cabo de quatro jornadas disputadas que o Tondela alcançou aqueles que foram os primeiros pontos no regresso ao escalão máximo do futebol nacional. O conjunto de Ivo Vieira recebeu e empatou, este domingo, diante do Estoril Praia (2-2), em jogo válido para a quarta jornada da I Liga.

 

No primeiro jogo desta temporada disputado no relvado do Estádio João Cardoso - a receção ao Famalicão foi feita no Estádio Municipal de Rio Maior por falta de condições no terreno dos beirões -, o Estoril seguiu para os balneários em vantagem com um golo já perto do tempo de intervalo.

Decorria o minuto 43 quando André Lacximicant trabalhou bem na direita e cruzou na direção da pequena área. Bernardo Fontes saiu da baliza, mas já não foi a tempo de evitar a assistência para Begraoui. O marroquino só teve de encostar para o fundo das redes contrária.

O Tondela reagiu bem e esteve perto do empate em cima dos 45 minutos. Pedro Maranhão ultrapassou Boma e a armou o remate. Robles conseguiu com uma defesa incrível para evitar o empate da formação beirã.

A toada ofensiva da equipa da casa manteve-se durante a segunda parte. Yefrei Rodríguez assustou com um cabeceamento forte à passagem do minuto 66, mas a bola saiu ao lado da baliza de Robles. Os tondelenses iam pressionando e alcançaram mesmo o empate em cima do minuto 73. Num lance muito confuso, Ivan Cavaleiro, em estreia pelo Tondela, cruzou para a área contrária. Num ressalto, a bola sobra para Medina e Boma comete falta na área sobre o jogador dos beirões. Tiago Manso empatou o duelo através de penálti.

Num final de jogo impróprio para cardíacos, Tondela e Estoril marcaram cada um deles mais um golo. A partida terminou empatada (2-2), mas com a sensação de que a vitória no Estádio João Cardoso podia ter caído para qualquer um dos lados.

Galvanizado pelo tento do empate anotado por Tiago Manso, o Tondela esteve perto de selar a remontada em dois lances no espaço de quatro minutos. Primeiro, ao minuto 78, Ivan Cavaleiro recebeu com classe do lado esquerdo, cruzou rasteiro para Xabi, mas o jogador do Tondela falhou completamente a bola. Logo de seguida, aos 84 minutos, o mesmo Xabi recuperou a bola e remata em cheio nos ferros da baliza de Robles.

A alta rotação da formação da casa acabou por colher efeitos dentro do tempo de descontos da segunda parte. Ivan Cavaleiro, um dos melhores dos beirões nesta segunda metade, assistiu Yefrei Rodríguez que atirou em cheio no poste direito. No ressalto, a bola chegou aos pés do antigo jogador do Benfica, que só teve de encostar para uma baliza deserta.

No entanto, Rafik Guitane tinha outras intenções e logo no lance seguinte voltou a empatar a partida. Com um grande remate, o argelino atirou a contar. A bola desviou ainda em Christian Marques e acabou por trair Bernardo Fontes. O mesmo médio dos canarinhos apareceu logo de seguida em boa posição para selar a remontada, mas atirou por cima.

Contas feitas, o Tondela, que alcançou o primeiro ponto neste regresso à I Liga, ocupa a 17.ª posição com um ponto. O Estoril ocupa a 14.ª posição com dois pontos e um jogo a menos.

Leia Também: EM DIRETO: Tondela recebe o Estoril antes do Benfica entrar em ação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si