Procurar

Já há árbitro para o Arménia-Portugal (e o histórico não é sorridente)

Anthony Taylor apitou quatro jogos da seleção nacional e apenas no último houve sorriso português. Árbitro inglês é um dos árbitros mais experientes a integrar a fase de qualificação para o Mundial'2026.

Já há árbitro para o Arménia-Portugal (e o histórico não é sorridente)

© Getty Images

Miguel Simões
04/09/2025 10:38 ‧ há 5 dias por Miguel Simões

A UEFA divulgou, esta quinta-feira, a composição completa da equipa de arbitragem que irá estar no duelo entre Arménia e Portugal, agendado para este sábado, com destaque para a nomeação do inglês Anthony Taylor, ele que não tem propriamente um histórico sorridente com a seleção das quina.

 

O experiente juiz, de 46 anos, estará no Republican Stadium after Vazgen Sargsyan, em Erevan, acompanhado pelos assistentes Gary Beswick e Adam Nunn, enquanto Robert Jones será o quarto árbitro. 

Naquela que é uma equipa 100% inglesa, Peter Bankes (VAR) e Stuart Attwell (AVAR) acabaram por ser os nomeados para integraram a sala de videoarbitragem.

De recordar que, dos quatro jogos dirigidos por Anthony Taylor, Portugal apenas sorriu numa partida, precisamente a última, diante da Macedónia do Norte (2-0), em março de 2022, no Estádio do Dragão, no acesso ao Campeonato do Mundo do Qatar, no referido ano.

Antes disso, o juiz inglês começou por arbitrar um jogo particular frente aos Estados Unidos da América, com um empate (1-1) registado em novembro de 2017, ao qual se seguiram duas derrotas. A primeira aconteceu diante da Ucrânia (2-1), em outubro de 2019, no caminho até ao Euro'2020, seguindo-se o desaire frente à Alemanha (2-4) na fase de grupos do Campeonato da Europa, que se disputou em 2021 por força dos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19.

Vitinha alimenta sonho de Portugal:

Vitinha alimenta sonho de Portugal: "Quem não quer ganhar o Mundial?"

Vitinha, médio do PSG, respondeu às questões dos jornalistas, esta quinta-feira, na antevisão ao duplo compromisso no arranque da fase de qualificação para o Mundial'2026, diante de Arménia e Hungria.

Miguel Simões | 09:25 - 04/09/2025

Decisão conhecida após uma alteração de Roberto Martínez

O último dia de trabalhos da seleção de Portugal em território nacional, esta quinta-feira, antes da partida para a Arménia, ficou marcado por uma novidade nos eleitos de Roberto Martínez para o duplo compromisso no arranque da fase de qualificação para o Mundial'2026. Diogo Dalot sai, Nuno Tavares entra.

O lateral-direito do Manchester United sentiu um desconforto muscular, razão pela qual acabou por ser dispensado pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Tal cenário levou o selecionador nacional a tomar uma rápida decisão na hora de substituir o defesa.

Dessa forma, Nuno Tavares será o jogador a juntar-se aos trabalhos da seleção das quinas, já em Erevan, capital da Arménia, com a viagem do jogador da Lazio a acontecer, igualmente durante esta quinta-feira, a partir de Roma.

Diogo Dalot é dispensado e substituto junta-se a Portugal... na Arménia

Diogo Dalot é dispensado e substituto junta-se a Portugal... na Arménia

Roberto Martínez resolveu chamar Nuno Tavares para integrar os trabalhos da seleção nacional, no arranque da fase de qualificação para o Mundial'2026, após a lesão diagnosticada em Diogo Dalot.

Miguel Simões | 10:12 - 04/09/2025

Recorde-se que a sua única internacionalização aconteceu em novembro de 2024, na goleada diante da Polónia (5-1), a contar para a fase de acesso à final four da Liga das Nações, numa partida em que foi opção a partir do banco nos últimos minutos.

De referir que a fase de qualificação de Portugal arranca na Arménia, este sábado, com jogo agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental), seguindo-se o duelo diante da Hungria, igualmente fora de portas, no próximo dia 9, a partir das 19h45. 

Leia Também: Diogo Dalot é dispensado e substituto junta-se a Portugal... na Arménia

Leia Também: Vitinha alimenta sonho de Portugal: "Quem não quer ganhar o Mundial?"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Rede social

Tragédia no Boavista. Jogador de sete anos morre após colapso em treino

Óbito

Tragédia no Boavista. Jogador de sete anos morre após colapso em treino

Sobre rodas

Revelado o novo Renault Clio. Conheça o ícone 'revolucionado'

Renault

Revelado o novo Renault Clio. Conheça o ícone 'revolucionado'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10