Procurar

Benfica reage ao descarrilamento do elevador da Glória em Lisboa

Acidente trágico resultou em vários mortos e feridos, depois de um cabo se ter partido. Clube da Luz manifesta a "sua dor e pesar às famílias das vítimas" em comunicado oficial emitido nas redes sociais.

Benfica reage ao descarrilamento do elevador da  Glória em Lisboa

© Getty Images

Luis Júnior
03/09/2025 21:58 ‧ há 4 horas por Luis Júnior

Desporto

Benfica

O Sport Lisboa e Benfica emitiu, esta quarta-feira, um comunicado a reagir ao grave acidente em Lisboa. O elevador da Glória descarrilou e originou vários mortos e feridos.

 

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta a sua dor e pesar às famílias das vítimas do trágico acidente em Lisboa", pode ler-se nas redes sociais.

O elevador da Glória, que liga os Restauradores ao Príncipe Real, em Lisboa, descarrilou durante a tarde desta quarta-feira, provocando mais de uma dezena de mortos, sabe o Notícias ao Minuto. Uma das vítimas mortais será um condutor do funicular.

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa confirmou ao Notícias ao Minuto que há registo de feridos e que o alerta foi dado pelas 18h06.

Contactada pela Lusa pelas 18h30, a diretora da Proteção Civil, Margarida Castro Martins, disse que há, pelo menos, 20 feridos, dos quais dois em estado crítico, cinco ligeiros e vários encarcerados. Dois feridos do descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, foram encaminhados para o hospital de Santa Maria, confirmou à Lusa fonte da Unidade Local de Saúde (ULS).

Algumas imagens partilhadas nas redes sociais mostram o veículo virado, indicando alguma violência. O aparelho ter-se-á descarrilado depois de um cabo se ter partido, segundo indicaram os bombeiros ao Notícias ao Minuto. Este terá depois colidido com um dos prédios laterais.

Leia Também: AO MINUTO: Há 15 mortos e 18 feridos; MP "vai abrir inquérito"


 
 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si