O Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, derrotou hoje o Cinfães, do Campeonato de Portugal, por 2-1, num encontro particular disputado no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto, no concelho do distrito de Viseu.
A equipa anfitriã, nona classificada da Série B do quarto escalão, chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Moisés Conceição, na conclusão de um ataque da direita, aos seis minutos, mas os minhotos operaram a reviravolta na segunda parte, com dois golos do avançado Nélson Oliveira, num pontapé de fora da área (70) e num cabeceamento após canto (79).
A formação vimaranense, 10.ª classificada do escalão principal, apresentou-se disposta num sistema tático '4-2-3-1', com Juan Castillo na baliza, Vando Félix, Miguel Nóbrega, Rodrigo Abascal e João Mendes na defesa, Rica Rocha e Nuno Santos como dupla mais recuada no meio-campo e Rodrigo Duarte, Fabio Blanco e Oumar Camara a formarem uma linha de apoio ao ponta-de-lança Alioune Ndoye.
Na segunda parte, o treinador vitoriano, Luís Pinto, utilizou o guarda-redes Charles, os defesas Miguel Maga, Lebedenko e Óscar Rivas, os médios Gonçalo Nogueira, Miguel Nogueira e Dani Carvalho, os extremos Noah Saviolo e Gustavo Silva e ainda Nélson Oliveira.
O médio angolano Beni Mukendi e o extremo cabo-verdiano Telmo Arcanjo, ao serviço das respetivas seleções principais, o lateral direito romeno Tony Strata e o médio sérvio Mitrovic, convocados para as seleções sub-21, os médios Diogo Sousa e Samu, lesionados, e ainda o defesa brasileiro Thiago Balieiro foram ausências entre os vitorianos.
O jogo decorreu no âmbito da iniciativa 'Conquistadores on tour', na qual o Vitória defronta equipas de escalões inferiores nos seus redutos, numa lista de jogos que inclui adversários dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Viseu.
A equipa de Guimarães volta a competir oficialmente em 14 de setembro, quando visitar o Estrela da Amadora, em desafio da quinta jornada da I Liga, agendado para as 15:30.
Leia Também: Oficial: Tiago Silva deixa Vitória SC e reforça Al Rayyan, do Qatar