O futebolista português Tiago Silva reforçou o Al Rayyan, do Qatar, após pouco mais de quatro épocas ao serviço do Vitória de Guimarães, da I Liga, anunciaram hoje os clubes, através dos respetivos sítios oficiais na Internet.
"A relação contratual de Tiago Silva com o Vitória Sport Clube, válida até junho de 2026, terminou. As duas partes acordaram a rescisão do vínculo e o médio de 32 anos já se comprometeu com o Al Rayyan, da principal liga do Qatar", lê-se na nota publicada pelos vimaranenses.
Consumada a transferência para a principal Liga qatari, cujo 'mercado' encerra em 16 de setembro, o médio vai ser treinado pelo português Artur Jorge, que se sagrou campeão brasileiro pelo Botafogo, em 2024, além de ter orientado o Sporting de Braga, e reencontrar o defesa André Amaro, com quem jogou no Vitória nas épocas 2021/22 e 2022/23.
Titular nos primeiros três jogos oficiais dos vimaranenses na presente época, antes de jogar como suplente utilizado com o Arouca (1-1), no sábado, o jogador, de 32 anos, deixa Guimarães com um registo de 155 jogos oficiais, 24 golos e 19 assistências em pouco mais de quatro épocas.
Através da página oficial na rede social Instagram, Tiago Silva publicou uma mensagem de agradecimento ao clube vitoriano e aos adeptos num percurso em que vestiu uma camisola que "carrega tanto peso e tanta história", com "entrega, luta e um orgulho imenso".
"Chega o momento mais difícil: dizer adeus. (...) Se dependesse apenas de mim, esta história teria outro fim. Mas escolho guardar e levar o que de mais bonito vivi: a mística deste clube, o apoio incondicional e esta cidade que marcou a minha vida e a minha família para sempre. Saio com orgulho no que vivi e com gratidão por cada momento, com a certeza de que vamos [elementos da sua família] ser vitorianos para sempre. Obrigado a todos os que caminharam ao meu lado neste percurso", vincou.
Formado no Benfica e no Belenenses, o médio natural de Lisboa representou ainda, como sénior, os 'azuis' do Restelo, entre 2012/13 e 2015/16, o Feirense, entre 2016/17 e 2018/19, os ingleses do Nottingham Forest, na temporada 2019/20, e os gregos do Olympiacos, em 2020/21.
Leia Também: Carlos Forbs destaca o objetivo de sagrar-se campeão europeu por Portugal