Procurar

Rui Borges chama seis jovens para treino do Sporting com 19 (!) ausências

Rui Silva, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Rodrigo Ribeiro, João Simões, Fotis Ioannidis, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Giorgi Kochorashvili, Morten Hjulmand, Luis Suárez e Geny Catamo encontram-se ao serviço das suas seleções, para além do registo de cinco lesionados no Sporting.

Rui Borges chama seis jovens para treino do Sporting com 19 (!) ausências

© Sporting

Miguel Simões
03/09/2025 15:10 ‧ há 10 horas por Miguel Simões

Desporto

I Liga

Quatro dias após a dura derrota no Clássico frente ao FC Porto (1-2), o Sporting regressou aos treinos, na manhã desta quarta-feira, com cinco novidades promovidas por Rui Borges, face às quase duas dezenas de ausentes na equipa principal dos leões.

 

Rafael Besugo, Samuel Justo, Bruno Ramos, Lucas Anjos, Rafael Nel e Rodrigo Dias foram os jovens futebolistas que deixaram temporariamente a formação B, liderada por João Gião, para se juntarem aos trabalhos liderados pelo técnico ex-Vitória SC.

Em sentido inverso, ao todo, são 19 os jogadores do plantel que não se apresentaram na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, face à ida de 14 atletas para as respetivas seleções, enquanto os outros cinco - Nuno Santos, Daniel Bragança, Maxi Araújo, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita - permanecem no boletim clínico verde e branco, entregues à Unidade de Performance.

Dos 14 internacionais, metade são portugueses. Rui Silva, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio encontram-se às ordens de Roberto Martínez na Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto Geovany Quenda (sub-21), Rodrigo Ribeiro (sub-20) e João Simões (sub-19) foram 'espalhados' por outros escalões jovens.

Sobram ainda Zeno Debast (Bélgica), Giorgi Kochorashvili (Géorgia), Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis (Grécia), igualmente ausentes dos trabalhos dirigidos por Rui Borges em Alcochete.

Recorde-se que o próximo jogo do Sporting acontece apenas no dia 13 de setembro, com a deslocação ao terreno do imparável Famalicão, antes da estreia na nova edição da Liga dos Campeões, diante do Kairat Almaty, em Alvalade.

Debast é um dos ausentes e já falou sobre Rui Borges

Zeno Debast é um dos muitos ausentes do plantel de Rui Borges e, esta terça-feira, abordou a adaptação às funções de médio, sobretudo na época passada, às ordens de Rui Borges, em entrevista ao jornal Humo.

"Segundo o técnico, tinha as qualidades para isso e a equipa precisava de mim lá. Para a satisfação de todos fomos campeões e conquistámos a Taça de Portugal. Por que deveria estar dececionado? Estava feliz a jogar", começou por referir sobre o tema.

"Na seleção da Bélgica entrou um novo selecionador, Rudi Garcia, que me perguntou a posição onde mais gostava de jogar e expliquei-lhe que só joguei no meio-campo devido às circunstâncias e disse-lhe que me sinto à vontade a defesa-central. O Sporting já esclareceu que sou um defesa-central”, revelou de seguida o internacional belga, que participou nas cinco partidas oficiais realizadas na presente temporada.

Debast assume conversa com Rui Borges no Sporting:

Debast assume conversa com Rui Borges no Sporting: "Sou defesa-central"

Em entrevista ao Jornal Humo, internacional belga recordou a época transata, a primeira de leão ao peito, salientando a adaptação no meio-campo. No entanto, o jogador tem claro onde pretender evoluir na carreira.

Luis Júnior | 22:29 - 02/09/2025

"O calor às vezes dificulta. Lutei contra isso há alguns meses. Graças aos truques da nossa nutricionista, aprendi a ultrapassar o problema bebendo bastante, especialmente bebidas energéticas. Também estou a comer de forma diferente e a consumir bastante sal antes dos jogos. Aqui o jogo é um pouco mais rápido e agressivo. Os árbitros deixam jogar mais como eu gosto, pois acho que dá mais entusiasmo ao jogo. Os jogadores também são mais astutos, especialmente no aspeto verbal. No início, nem percebia o que eles diziam. Agora que é que começo a entender e tenho de admitir que adoro", completou Zeno Debast.

Leia Também: Mercado encerra revolução no ataque e Sporting tem novo 'poder de fogo'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si