Procurar

"Tenho pena de Ruben Amorim. Não o vejo a ficar no Manchester United"

Antigo jogador de Chelsea e Arsenal acredita que o treinador português poderá ser despedido pela direção nesta pausa para os compromissos das seleções. Emmanuel Petit não deixa, porém, de aplaudir a "honestidade" de Ruben Amorim.

"Tenho pena de Ruben Amorim. Não o vejo a ficar no Manchester United"

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
02/09/2025 13:30 ‧ há 14 horas por Francisco Amaral Santos

Emmanuel Petit disse acreditar, na segunda-feira, que o Manchester United pode estar a preparar o despedimento de Ruben Amorim. Na antena da talkSPORT, o antigo campeão do mundo francês, em 1998, comentou o estado atual do clube de Old Trafford e lamentou que o treinador português esteja tão "sozinho". 

 

"Primeiro que tudo, eu aprecio imenso a honestidade dele. Penso que é algo muito difícil de lidar, especialmente quando és treinador e quando geres um grande clube como o Manchester United. Mas tenho a sensação que também precisa de ajuda", começou por dizer Emmanuel Petit, antes de prosseguir. 

"Ele disse algo bom e depois disse algo mau. Disse que estava feliz e que não estava, e que queria matar os jogadores. Ele precisa de ajuda e às vezes sinto pena dele porque ele tenta fazer o seu melhor. A sua linguagem corporal, as suas conferências de imprensa... Novamente digo que aprecio a honestidade deste tipo. Tenho a sensação que está sozinho e que ninguém o está a ajudar", afirmou o antigo jogador de Arsenal e Chelsea. 

Emmanuel Petit também recordou que Ruben Amorim está a viver aquilo que os seus antecessores já haviam sofrido no passado e aponta esta pausa de seleções como o momento em que a direção do Manchester United pode tomar uma decisão drástica. 

"Eu tenho a certeza que ele é muito bom tipo. Continua a ser um treinador muito bom, mas está a viver um pesadelo, tal como os outros viveram no banco do Manchester United. Honestamente, não o vejo a ficar no Manchester United. Penso que esta pausa para seleções irá definir se ele fica ou não. É a minha opinião", rematou o ex-internacional francês, agora com 54 anos, que também vestiu a camisola de Barcelona e AS Monaco. 

Amorim adensou rumores 

Estas declarações de Emmanuel Petit surgem em resposta ao mau arranque do Manchester United na nova temporada. Os red devils apenas conseguiram o primeiro triunfo após quatro jogos e caíram, com estrondo, na Taça da Liga Inglesa, frente ao Grimsby Town, do quarto escalão. 

Ruben Amorim visou diretamente os jogadores após a eliminação e dias depois esclareceu que por "vezes quer sair" e que é "muito emotivo". 

"Às vezes quero sair e outras quero estar aqui nos próximos 20 anos. Às vezes amo os meus jogadores e outras vezes não quero estar com eles. Tenho de melhorar nisso. Sei disso quando falo destas coisas. Para ser muito honesto, todas as vezes no futuro em que sejamos derrotados, eu vou estar assim. Por vezes vou dizer que odeio os meus jogadores e outras vou dizer que os adoro e quero defendê-los. É assim que faço as coisas. Senti isso naquele momento. Estava muito frustrado e chateado", afirmou Ruben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Burnley, que acabaria por vencer. 

Refira-se que o treinador português chegou a Old Trafford em novembro do ano passado, já a meio da temporada, oriundo do Sporting, mas ficou longe de convencer a crítica, com o United a ficar no 15.º lugar da Premier League e a perder a final da Liga Europa para o Tottenham. 

Leia Também: "Amorim não tem personalidade para liderar. Aquela imaturidade irrita-me"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si