O futuro de Ruben Amorim continua no centro de todos os debates em Inglaterra. A vitória do Manchester United sobre o Burnley (3-2), arrecadada na tarde de ontem, aliviou a pressão sobre o treinador português, mas há quem acredite que Amorim não tem as características necessárias para liderar o clube. Foi o que defendeu, este domingo, o comentador desportivo Julien Laurens, na antena da Sky Sports.
"Amorim faz parte do problema. Não acho que ele tenha personalidade para liderar esta equipa. Estamos a falar do Manchester United. Para seres treinador do Manchester United, precisas de todas as qualidades para liderar e para ser forte quando as coisas não correm bem", começou por dizer Julien Laurens, no programa 'Sunday Supplement' prosseguindo.
"Falámos de Fergie [Alex Ferguson]. O Fergie continuava a ser líder mesmo quando as coisas não estavam a correr bem. E conseguiu dar a volta. Demorou um pouco, mas o Amorim não é esse tipo. Este cargo não é para qualquer um e penso que também não é para ele", apontou.
Julien Laurens apontou, ainda, o dedo aos comportamentos recentes de Ruben Amorim e acusou-o de ter falta de maturidade para lidar com os momentos de maior pressão.
"No final da época passada, ele esteve numa grande reunião com a direção e disse: 'Se acham que sou o problema, vou embora'. Não acho que ele esteja a desfrutar disto. Não é dele. Acho que ele mostrou um bocadinho de imaturidade. Aquela conferência de imprensa na sexta-feira, não olhar para os penáltis, todas estas dificuldades... Ele é muito emotivo e disse-o novamente depois da vitória de ontem, aquela imaturidade irrita-me muito", atirou o comentador desportivo.
Pardew e Sherwood também críticos
Alan Pardew e Tim Sherwood, dupla de treinadores ingleses, também deixaram críticas a Ruben Amorim apesar do triunfo do Manchester United. Também na antena da Sky Sports, na noite de sábado, Pardew e Sherwood começaram por elogiar a forma como o treinador português comunica, mas não deixaram de criticar abertamente a equipa do United.
Para os dois treinadores ingleses há muitos problemas no Manchester United e Ruben Amorim deve focar-se mais em conseguir que a sua equipa mostre "paixão e desejo", ao invés de estar apenas preocupado com o lado tático.
Primeira vitória da época
Esta foi mesmo a primeira vitória do Manchester United nesta nova época. Os red devils estrearam-se em 2025/2026 com uma derrota caseira frente ao Arsenal (0-1), seguindo-se um empate n a casa do Fulham (1-1). Na última quarta-feira foram surpreendidos no reduto do Grimsby Town (2-2) e caíram na Taça da Liga inglesa, perante um adversário do quarto escalão.
Ruben Amorim, nessa noite, visou diretamente os jogadores e a crise do Manchester United subiu de tom. De resto, este jogo frente ao Burnley era visto como decisivo para o futuro do treinador português em Old Trafford. Caso não vencesse, Amorim poderia ser despedido pela direção do United.
Adeptos aplaudiram
Há, ainda, que ressalvar a reação dos adeptos, que também deram uma 'resposta' a toda esta especulação em torno do futuro de Amorim. Após o triunfo em Old Trafford, o treinador português foi bastante aplaudido no momento em que caminhava rumo ao balneário. Um sinal de confiança vindo das bancadas.
Leia Também: Adeptos do Manchester United seguram Ruben Amorim em Old Trafford?