O Burnley oficializou a contratação de Florentino Luís, da Premier League, a título de empréstimo, no valor de dois milhões, com cláusula de compra obrigatória a rondar os 24 milhões de euros.
Antes, o médio recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do Benfica.
"Hoje despeço-me do clube que foi a minha casa durante 15 anos. Foram anos de crescimento, conquistas e memórias que levarei comigo para sempre. Saio com orgulho e gratidão, certo de que dei tudo em cada treino e em cada jogo. O Benfica marcou-me para sempre - e será sempre parte de mim. Obrigado a todos os que fizeram parte deste caminho: colegas de equipa, staff, treinadores e, claro, a todos os Benfiquistas. “Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa", pode ler-se na publicação feita pelo médio luso angolano na rede social Instagram.
Na caixa de comentários, nota para Chiquinho, que reagiu da seguinte forma: "Que sejas sempre feliz meu polvo", escreveu o médio do Olympiacos. Do atual plantel encarnado, Fredrik Aursnes deixou dois corações ao antigo companheiro de equipa.
Florentino Luís realizou, no passado domingo, o derradeiro jogo de águia ao peito frente ao Alverca, para a quarta jornada da I Liga. No final da partida, no Ribatejo, o médio-defensivo, de 26 anos, dirigiu-se ao setor visitante e aplaudiu os adeptos, além de entregar a camisola de jogo.
Chegou, assim, ao fim, uma ligação de 15 anos entre Florentino Luís e o Benfica, depois de ter somado 183 jogos pela equipa principal. Na presente temporada, o internacional sub-21 por Portugal esteve longe de ser considerado indispensável para Bruno Lage, que o lançou, curiosamente, em 2018/19.
"Dei-lhe um abraço, acho que é um momento muito difícil, mas também muito bom. Difícil porque é a saída de um grande jogador. Tive a oportunidade de o lançar, quer na equipa B, quer na equipa A. No fim acaba também por ser um momento bom. Tive uma conversa com ele no Mundial de Clubes e ele entendeu que, caso surgisse uma boa oportunidade, podia ter uma aventura no estrangeiro diferente das que já teve. Fizemos um grande esforço no mercado porque sabíamos que uma equipa de uma grande liga podia vir buscá-lo e assim aconteceu. O Tino teria sempre espaço comigo", garantiu o técnico das águias no final do jogo com o Alverca.
A contratação do argentino Enzo Barrenechea, por empréstimo do Aston Villa, relegou Florentino Luís, formado no Seixal, para segundo plano, somando apenas 160 minutos de utilização repartidos por sete jogos, nos quais marcou um golo [frente ao Nice, para a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões].
Entretanto, o Benfica já se despediu do atleta. "Obrigado, Florentino", é a descrição do vídeo nas redes sociais.
Leia Também: Ricardo Esgaio diz adeus ao Sporting: "Consegui conquistar tudo..."
Leia Também: EM DIRETO: Mercado a fechar a Inglaterra. Menos de 6 horas para Portugal