Está 'confirmada' mais uma saída no Benfica. Florentino Luís despediu-se este domingo dos adeptos do Benfica, logo após o triunfo sofrido dos encarnados na visita ao Alverca (1-2).
No final da partida, no Ribatejo, o médio encarnado, de 26 anos, deslocou-se para junto das bancadas do setor visitante e aplaudiu os adeptos, além de entregar a camisola de jogo. Vários colegas de equipa também saudaram o internacional sub-21 português.
Recorde-se que, tal como o Desporto ao Minuto fez saber em tempo oportuno, tem tudo acertado para se mudar para os ingleses do Burnley.
As águias aceitaram a proposta do emblema que milita na Premier League. A mesma cifra-se num acordo de empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória no final da presente temporada.
O clube inglês bateu, desta forma, a concorrência de Everton e Marseille, informação que o nosso jornal tinha adiantado nos últimos dias. Os clarets vão pagar 25 milhões de euros para ficar em definitivo com Florentino Luís no próximo verão.
O médio luso-angolano vai tornar-se colega de equipa de Marcus Edwards, antigo jogador do Sporting, e também de Zeki Amdouni, com quem partilhou balneário no Benfica durante a época passada.
Chega, assim, ao fim, uma ligação de 15 anos entre Florentino Luís e o Benfica, depois de ter somado 183 jogos pela equipa principal. O internacional sub-21 por Portugal tinha contrato até junho de 2027 e cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Florentino Luís até costuma ser opção para o treinador Bruno Lage, mas está longe de ser considerado indispensável para o técnico natural de Setúbal. A contratação do argentino Enzo Barrenechea, por empréstimo do Aston Villa, relegou o médio formado no Seixal para segundo plano. Esta temporada, o médio perdeu a titularidade no Benfica e soma 160 minutos repartidos por sete jogos, nos quais marcou um golo.
Sucessores estão dentro do plantel
A poucos dias do fecho do mercado de transferências, a saída de Florentino Luís do plantel não deverá ser colmada pela direção do Benfica, dado que Bruno Lage tem outras opções para preencher esta vaga.
O jovem Diogo Prioste pode ocupar aquele lugar, ele que é visto como um dos talentos da formação que se pode afirmar na equipa principal, ao mesmo tempo que Manu Silva, antigo jogador do Vitória SC, continua a dar passos rumo à recuperação total. Há também a opção de Leandro Barreiro. O luxemburguês costuma atuar em zonas mais avançadas do terreno de jogo, mas uma posição mais defensiva não lhe é estranha.
Leia Também: Prenda para Lage. Como Rui Costa renovou o meio-campo do Benfica