Lyon e Marseille protagonizaram, este domingo, o jogo de cartaz da terceira jornada da Ligue 1. A enorme expetativa em torno deste Clássico traduziu-se em apenas um golo e para o lado dos anfitriões, comandados por Paulo Fonseca.
A jogar em casa, o Lyon dominou a primeira parte. ainda para mais com superioridade numérica, após o vermelho direto admoestado ao defesa-central Egan-Rilley, de 29 anos, à passagem do minuto 22.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, mas os adeptos tiveram de esperar até aos 87' para terem motivos para celebrar. Já com o extremo português Afonso Moreira, ex-Sporting, em campo, o Lyon chegou à vitória, fruto de uma infelicidade do defesa-central e capitão Leo Balerdi, que viu a bola embater no seu corpo após esta ter sido devolvida pela barra.
Com este resultado, o Lyon somou a terceira vitória consecutiva neste arranque de campeonato- registo histórico desde 1981/82-, e soma 9 pontos, os mesmos do que o líder PSG, que beneficia da vantagem no número de golos marcados e sofridos.
Por sua vez, o Marseille segue sem vencer fora de casa no campeonato e não vai além do 10.º lugar, com apenas três pontos. Recorde-se que a formação do Sul de França vai defrontar o Sporting, em Alvalade, no dia 22 de outubro, para a fase de liga da Liga dos Campeões.
Mónaco sorri no Principado
Outro histórico, o Mónaco, também sofreu, para ganhar no principado ao Estrasburgo, por 3-2. Foi nos descontos que Takumi Minamino marcou o golo da vitória, perante um Estrasburgo visivelmente cansado pelo jogo de quinta-feira para a Liga Conferência.
No estádio Charlety, o recém promovido Paris FC recebeu e venceu o Metz, por 3-2, no que foi o primeiro triunfo dos parisienses, que voltaram a contar com o defesa-central Otávio, ex-FC Porto, no onze titular.
O Nice, ainda sem o ex-benfiquista Tiago Gouveia, está bem abaixo do que fez no último campeonato e voltou a perder, com clareza, desta vez para o Le Havre, por 3-1.
Quem também está a demonstrar debilidades neste arranque é o Rennes, interessado no avançado leonino Conrad Harder, que empatou 1-1 em Angers.
Leia Também: Atenção, Benfica e Sporting: Juve continua 100 % vitoriosa na Serie A
Leia Também: Barcelona perde pontos na La Liga... com VAR desligado em Madrid
Leia Também: Colónia junta-se aos líderes da Liga alemã
Leia Também: Amorim já sorri. City em crise e Liverpool isolado no topo da Premier