Nove golos e uma vitória dos campeões franceses em título. O Paris Saint-Germain somou, este sábado, a terceira vitória em outros tantos jogos já disputados na Ligue 1, goleando na visita ao Toulouse, por 3-6. João Neves foi a figura da partida com três golos.
No Stadium de Toulouse, no sul de França, o primeiro golo da partida surgiu ao minuto 7 e golo com toque português. Com Nuno Mendes, Vitinha e João Neves no onze escalado por Luis Enrique, foi o antigo jogador do Benfica que abriu a contagem.
Após passe de Ousmane Dembélé, e à entrada da pequena área, João Neves apareceu de costas para a baliza e atirou de pé direito para um golo de bicicleta. Dois minutos depois, Barcola ampliou a vantagem dos campeões franceses em títulos.
Mas o pequeno médio português tornou-se gigante em cima do quarto de hora de jogo. De novo de costas, mas agora um pouco mais longe da baliza, levantou de novo a bola e atirou para nova bicicleta que levou à loucura os adeptos do PSG.
Mas se pensa que três golos chegavam para contar a história deste jogo, desengane-se. O francês Ousmane Dembélé apontou o tento da goleada do Paris Saint-Germain ao minuto 31, na cobrança de uma grande penalidade.
O Toulouse reagiu perto do intervalo e marcou o seu primeiro golo aos 37 minutos. Após um forte remate de fora de área de Mario Sauer defendido por Chevalier, Charlie Cressweel marcou na recarga para o conjunto do sul de França. Logo de seguida, e num lance que teve de ser repetido, a formação da casa falhou uma grande penalidade. Depois do castigo máximo de Magri ter sido anulado, Casseres foi chamado a bater e Lucas Chevalier, que já tinha defendido o penálti anterior, voltou a travar as intenções do Toulouse.
A formação que viajou desde Paris acabou por chegar ao quinto golo do encontro logo no início da segunda parte. Ousmane Dembélé assumiu a cobrança de uma nova grande penalidade e bisou aos 51 minutos. O internacional por França acabaria por sair lesionado e Gonçalo Ramos entrou para o seu lugar - Nuno Mendes e Vitinha saíram ao intervalo.
Aos 78 minutos, João Neves fez questão de acrescentar mais um golo a esta sua noite de sonho. O internacional por Portugal chegou ao hattrick com um grande remate de fora da área. Foi a primeira vez na carreira que o médio português marcou três golos num só jogo.
O Toulouse ganhou nova vida nos minutos finais e marcou mais dois golos. Yann Gboho reduziu distâncias para a equipa da casa aos 89 minutos, antes de Vossah fechar a contagem na partida com um remate certeiro nos descontos (90+1').
Com este resultado, o PSG segue na liderança da Ligue 1 com nove pontos. O Toulouse ocupa a sexta posição com seis pontos, somando a primeira derrota na competição.
Leia Também: Não foi um, mas dois. João Neves candidata-se ao Puskás com estes golaços