Procurar

Benfica marca a abrir... e a fechar para apanhar Sporting no pódio

Encarnados triunfaram no reencontro deste domingo com o Alverca no Ribatejo. Schjelderup descontou no início da primeira parte e um golaço de Dedic sentenciou o triunfo encarnado. Águias apresentaram várias poupanças e terminaram o jogo com menos um jogador.

Benfica marca a abrir... e a fechar para apanhar Sporting no pódio

© Getty Images

Rodrigo Querido
31/08/2025 19:58 ‧ há 11 horas por Rodrigo Querido

Desporto

I Liga

Três em três para o Benfica. O clube da Luz alcançou, este domingo, a sua terceira vitória em outros tantos jogos disputados no campeonato português, ao vencer na visita ao Alverca, por 1-2, em encontro que foi válido para a quarta jornada da I Liga.

 

Num encontro no Ribatejo que contou com golos apenas na primeira parte, Andreas Schjelderup fez o primeiro tento logo nos primeiros minutos, com o bósnio Amar Dedic a ampliar a contagem quase no encerramento da primeira metade. Davy Gui descontou para os ribatejanos já perto do final e colocou em dúvida o triunfo encarnado.

Um triunfo que deixa o Benfica em igualdade pontual com o Sporting no último lugar do pódio, com os leões, que no sábado perderam o Clássico diante do líder FC Porto, a estarem em posição vantajosa.

Filme do jogo:

No que diz respeito às alterações promovidas por Bruno Lage em relação à equipa que venceu na Luz o Fenerbahçe (0-1), na passada quarta-feira, Ivanovic entra para o lugar de Pavlidis, Tomás Araújo rende António Silva no eixo defensivo e Schjelderup faz a vez de Akturkoglu, que entretanto rumou ao Fenerbahçe.

E foi mesmo este jovem norueguês a estar em plano de destaque logo ao minuto 6. Na sequência de um cruzamento de Dedic, Richard Ríos ganhou a bola de cabeça e tocou para o jovem Schjelderup, que apareceu solto de marcação. O internacional pela Noruega não se fez de rogado e só teve de atirar para o fundo das redes para o seu primeiro golo esta época, aproveitando a melhor forma o erro da defesa do Alverca.

Schjelderup aproveitou erro colossal do Alverca e abriu assim a contagem

Schjelderup aproveitou erro colossal do Alverca e abriu assim a contagem

Jovem norueguês estreou-se a marcar na edição deste ano do campeonato português, no duelo deste domingo entre o Alverca e o Benfica. A assistência para o remate certeiro foi de Richard Ríos.

Rodrigo Querido | 18:48 - 31/08/2025

O Alverca teve muitas dificuldades em sair a jogar, face à pressão alta do Benfica, mas conseguiu deixar um aviso a Samuel soares perto da meia hora de jogo. Ao minuto 24, o médio português Chiquinho cruzou para o primeiro poste onde apareceu Mareza a desviar para defesa de Samuel Soares. Logo de seguida, Nuozzi rematou para grande defesa do guarda-redes encarnado. Isaac James ainda tentou a recarga, mas muito por cima.

A formação de Custódio Castro deixou um terceiro aviso à baliza encarnada à passagem do minuto 34. Nabil ultrapassou Samuel Dahl e cruzou desde a direita para o remate de Sabit e para mais uma defesa de Samuel Soares. O Benfica acabaria por quebrar este ímpeto dos ribatejanos com um golo a fechar a primeira metade. Amar Dedic partiu para uma jogada individual e, dentro da grande área, enviou uma 'bomba', batendo Mateus Oliveira

Como não 'Amar' Dedic? Bósnio estreia-se a marcar pelo Benfica com golaço

Como não 'Amar' Dedic? Bósnio estreia-se a marcar pelo Benfica com golaço

Golpe de génio do lateral direito bósnio ampliou, este domingo, a vantagem do Benfica na visita ao Alverca. Antigo jogador do Salzburgo voltou aos golos cerca de dois anos depois.

Rodrigo Querido | 19:34 - 31/08/2025

A segunda metade começou com lance que podia ter culminado no primeiro golo sofrido pelo Benfica esta temporada. Aos 50 minutos, e na marcação de um livre direto, Chiquinho atirou forte e colocado para mais uma grande defesa de Samuel Soares. O Benfica respondeu com um remate de Schjelderup aos 54 minutos, com o norueguês a ficar perto de bisar. Apenas o poste travou o segundo golo do nórdico na partida.

Bruno Lage aproveitou a hora de jogo para proceder a três alterações e descansar alguns dos titulares... mas acabou por perder um deles. Richard Ríos, que estava amarelado e já tinha corrido o risco de ser expulso, foi retirado do relvado, mas o mesmo não aconteceu com Amar Dedic. O bósnio travou em falta Chiquinho e viu o segundo amarelo na partida ao minuto 71, acabando por ser expulso por José Bessa. Foi a primeira expulsão na carreira.

Amar Dedic 'borrou' a pintura em Alverca e foi expulso neste lance

Amar Dedic 'borrou' a pintura em Alverca e foi expulso neste lance

Lateral bósnio tinha ampliado a contagem do Benfica à beira do tempo de intervalo, mas acabou por ser expulso, este domingo, no decorrer da segunda parte da visita ao Alverca.

Rodrigo Querido | 20:26 - 31/08/2025

A jogar contra um adversário com menos um jogador, o Alverca pressionou no ataque e até esteve perto de provocar o primeiro golo sofrido pelo Benfica esta temporada. Num lance algo confuso na área encarnada, Lincoln cabeceou para defesa apertada de Samuel Soares. Ainda assim, o guarda-redes das águias acabou por não evitar o remate certeiro de Gui ao minuto 85. O jovem costa-marfinense aproveitou uma bola perdida na área e quebrou com a resistência encarnada. Os lisboetas aguentaram 715 minutos sem sofrer golos esta época.

No final, o Benfica ficou algo nervoso, mas acabou por respirar de alívio ao conquistar três difíceis pontos no Ribatejo. O Alverca fez por chegar ao empate, mas a qualidade do rival acabou por fazer a diferença.

715 minutos depois, eis o primeiro golo sofrido pelo Benfica esta época

715 minutos depois, eis o primeiro golo sofrido pelo Benfica esta época

Davy Gui foi o autor, na tarde deste domingo, do primeiro golo averbado pelo Benfica ao cabo de oito jogos oficiais. Costa-marfinense relançou as esperanças do Alverca, mas sem efeitos práticos no final.

Rodrigo Querido | 20:36 - 31/08/2025

Com esta vitória, o Benfica acaba por apanhar o Sporting no pódio do campeonato. As águias ocupam o quarto lugar com nove pontos, os mesmo do rival lisboeta que é terceiro. O Alverca é o 15.º classificado com um ponto.

Momento do jogo: Amar Dedic acaba por ficar ligado a dois momentos distintos da partida. Foi expulso na segunda parte, mas marcou um golaço no fecho da primeira metade para aumentar a vantagem do Benfica.

Leia Também: Como não 'Amar' Dedic? Bósnio estreia-se a marcar pelo Benfica com golaço

Leia Também: Schjelderup aproveitou erro colossal do Alverca e abriu assim a contagem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si