Procurar

Ruben Amorim fala das eleições do Benfica e do penálti de Bruno Fernandes

Treinador do Manchester United revelou por que não olhou para o relvado no momento em que Bruno Fernandes ia bater a grande penalidade que acabaria por dar os três pontos aos red devils.

Ruben Amorim fala das eleições do Benfica e do penálti de Bruno Fernandes

© Getty Images

Rodrigo Querido
30/08/2025 19:16 ‧ há 14 horas por Rodrigo Querido

Ao quarto jogo oficial disputado esta temporada, Ruben Amorim sorriu pela primeira vez. O Manchester United recebeu e venceu, este sábado, o Burnley por 3-2, num jogo apenas fechado com uma grande penalidade de Bruno Fernandes aos 90+7'.

 

Apesar da vitória dramática em Old Trafford, Ruben Amorim reconheceu que a sua equipa podia ter resolvido a partida mais cedo.

"Estava frustrado como qualquer adepto do Manchester United. Tivemos oportunidades para marcar mais golos, para criar ainda mais, mas desperdiçámos demasiado. Hoje o futebol foi justo, fomos a melhor equipa", começou por dizer o técnico português aos microfones da BBC, ele que não viu a grande penalidade marcada por Bruno Fernandes.

"Não vi o penálti. Eu gosto de ver a imagem da reação dos adeptos. O que tiver de ser, será. Naquele momento, eu estava a pensar que seria justo vencermos o jogo e, sinceramente, não pensei que Bruno falhasse pelo segundo jogo seguido. Ele é o nosso capitão e tem toda a confiança da equipa e da bancada. Se pensei no meu futuro? Não, só pensei que o Bruno não ia falhar", prosseguiu, depois de o internacional português ter falhado um penálti no empate diante do Fulham (1-1), de Marco Silva, na jornada anterior do campeonato inglês.

"Se olharmos para a primeira parte, devíamos ter resolvido o jogo aí. Tivemos tantas ocasiões claras que era possível controlar por completo. Mas depois basta um lançamento lateral, uma bola parada, e complicamos aquilo que estava controlado. Foi isso que me fez abanar a cabeça no banco. Nem sempre jogámos bem, é verdade, mas viu-se o esforço de todos. Cada jogador esteve comprometido com a vitória e isso é fundamental numa equipa como o Man. United, que precisa de mostrar essa atitude em todos os jogos", disse ainda.

Para lá da análise que fez ao jogo, Ruben Amorim falou à DAZN Portugal e admitiu que não sabe o que vai acontecer na próxima semana. O treinador do Manchester United até meteu a colher no futebol português e deixou uma nota sobre as eleições no Benfica.

"[A realidade] Acho que aqui é mais fácil. Tens muito apoio, aconteça o que acontecer. Um clube gigante como o Man. United conseguimos viver o nosso dia a dia. É completamente diferente. É uma montanha russa, só que tem uma exposição muito grande, é visto em todo o mundo, há muita pressão, temos sempre de vencer. Isso não muda com a nossa classificação da época passada, é sempre o Manchester United... E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma, porque não acabou e não sabemos o dia de amanhã e eu poderia ficar aqui. Não sei", garantiu Amorim.

Questionado sobre se estará presente no dérbi com o Manchester City, dentro de duas semanas, Ruben Amorim respondeu: "A ideia é essa. Só serei treinador do United, se não depois vou de férias. Não há opção de outro clube."

Leia Também: Bruno Fernandes marcou golo dramático e esta foi a reação de Ruben Amorim

Leia Também: Penálti 'safa' Ruben Amorim ao cair do pano. Vítor Pereira ainda a zeros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si