Está selada mais uma saída no Benfica no presente mercado de transferências de verão. De acordo com as informações apuradas pelo Desporto ao Minuto, Florentino Luís vai ser, salvo alguma mudança de última hora, jogador do Burnley.
As águias aceitaram a proposta do emblema que milita na Premier League. A mesma cifra-se num acordo de empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória no final da presente temporada.
O clube inglês bateu, desta forma, a concorrência de Everton e Marseille, informação que o nosso jornal tinha adiantado nos últimos dias. Os clarets vão pagar 25 milhões de euros para ficar em definitivo com Florentino Luís no próximo verão.
O médio luso-angolano vai tornar-se colega de equipa de Marcus Edwards, antigo jogador do Sporting, e também de Zeki Amdouni, com quem partilhou balneário no Benfica durante a época passada.
Chega, assim, ao fim, uma ligação de 15 anos entre Florentino Luís e o Benfica, depois de ter somado 182 jogos pela equipa principal. O internacional sub-21 por Portugal tinha contrato até junho de 2027 e cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Florentino Luís até costuma ser opção para o treinador Bruno Lage, mas está longe de ser considerado indispensável para o técnico natural de Setúbal. A contratação do argentino Enzo Barrenechea, por empréstimo do Aston Villa, relegou o médio formado no Seixal para segundo plano. Esta temporada, o médio perdeu a titularidade no Benfica e soma 134 minutos repartidos por seis jogos, nos quais marcou um golo.
Sucessores estão dentro do plantel
A poucos dias do fecho do mercado de transferências, a saída de Florentino Luís do plantel não deverá ser colmada pela direção do Benfica, dado que Bruno Lage tem outras opções para preencher esta vaga.
O jovem Diogo Prioste pode ocupar aquele lugar, ele que é visto como um dos talentos da formação que se pode afirmar na equipa principal, ao mesmo tempo que Manu Silva, antigo jogador do Vitória SC, continua a dar passos rumo à recuperação total. Há também a opção de Leandro Barreiro. O luxemburguês costuma atuar em zonas mais avançadas do terreno de jogo, mas uma posição mais defensiva não lhe é estranha.
Sudakov chegou para reforçar o ataque
Na porta de entrada está um novo jogador para o ataque. Georgiy Sudakov chegou a Portugal ao início da tarde desta sexta-feira, com vista à conclusão da transferência para o Benfica, num negócio que poderá chegar até aos... 32 milhões de euros.
O avião que transportava o internacional ucraniano aterrou no Aeródromo de Cascais, em Tires, por volta das 13 horas (horário de Portugal Continental), sendo que, pouco depois, o jogador apareceu na companhia de Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, sem responder às questões dos jornalistas presentes no local.
O próximo reforço das águias prepara-se, agora, para cumprir os habituais exames médicos no clube da Luz, de forma a ser oficializado como novo reforço para Bruno Lage nas próximas horas.
Recorde-se que, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, Sudakov deverá render uma verba fixa de 27 milhões de euros aos cofres do clube da Ucrânia, com mais cinco milhões em variáveis, pelo que o bolo total poderá chegar aos... 32 milhões de euros.
Leia Também: Florentino motiva cobiça de três clubes. Benfica fixa condições e preço
Leia Também: Uns a chegar e outros a sair. Florentino a um passo de deixar o Benfica