Procurar

Amorim sem palavras no United: "Uma equipa vence um grupo de jogadores"

Técnico luso reage à precoce eliminação, nas grandes penalidades, dos red devils na segunda ronda da Taça da Liga inglesa, frente ao Grimsby Town, do quarto escalão do futebol inglês.

Amorim sem palavras no United: "Uma equipa vence um grupo de jogadores"

© Getty Images

Luis Júnior
27/08/2025 23:46 ‧ há 6 horas por Luis Júnior

Ruben Amorim viveu, esta quarta-feira, mais uma noite infeliz pelo Manchester United, que foi eliminado, nas grandes penalidades (11-12) na segunda ronda da Taça da Liga inglesa, às mãos do Grimsby Town, do quarto escalão.

 

Em declarações à Sky Sports, o técnico português fez a análise do jogo. "Não importa se recuperamos de uma desvantagem (0-2). São os sinais que a equipa demonstrou durante o jogo. O início do jogo... Eu sei que a melhor equipa venceu, a única equipa que estava em campo. Os melhores jogadores perdem, porque uma equipa pode vencer qualquer grupo de jogadores", começou por dizer o ex-Sporting, deixando um recado ao grupo de trabalho.

"Acho que os jogadores falaram muito alto hoje. É isso. Nós perdemos. Está muito claro o que eles falaram. Vamos seguir em frente a partir deste dia. Acho que ficou muito claro para todos o que aconteceu hoje."

Ainda sobre a partida, Ruben Amorim criticou a atitude competitiva. "Não é apenas o espaço [na defesa], mas a maneira como começamos o jogo sem nenhuma intensidade. Todas as ideias da pressão, estávamos completamente perdidos. É difícil de explicar. Isso foi o que eles falaram", assinalou.

André Onana regressou à baliza e não foi capaz de travar nenhuma grande penalidade de jogadores semi-profissionais. "Com todo o respeito, quando jogas contra uma equipa da quarta divisão, não é o guarda-redes, é tudo. É o ambiente, é a forma como encaramos a concorrência. Sabemos que, no momento, as pessoas vão prestar atenção em tudo, a cada detalhe", disse Ruben Amorim.

Por fim, o técnico deixou uma mensagem aos adeptos: "Eu só quero dizer que sinto muito por eles. O apoio que eles me dão, sempre com todas as derrotas, com a equipa... Hoje, não tenho nada a dizer além de pedir desculpas."

O próximo desafios dos red devils será na Premier League, com a receção ao recém promovido Burnley: "Temos um jogo e depois duas semanas de folga. Vamos resolver as coisas", completou o técnico luso.

Pressão aumenta

No podcast 'The Wayne Rooney Show', da BBC Sport, o antigo avançado dos red devils, deixou várias questões em torno das ideias de jogo do sucessor de Erik ten Hag, apontando mesmo um "sinal preocupante".

"Acho que o recrutamento no verão até foi bom, mas ainda quero ver mais dois ou três jogadores contratados. Gostaria de ver isso acontecer. Sobre o Ruben Amorim, é difícil dizer que este possa ser o nosso técnico pelos próximos quatro ou cinco anos, com base no que vimos. É complicado estar aqui e garantir a 100% tal coisa. Ninguém conseguiria fazer isso. Não acho que o próprio Ruben Amorim pudesse dizer isso", começou por dizer, em declarações citadas no jornal Metro.

"Parece-me que os jogadores estão a ser constantemente movimentados em campo para posições diferentes. Somos capazes de ver o Mason Mount a jogar em duas ou três posições. O [Matheus] Cunha, o [Bryan] Mbeumo e Amad [Diallo] estão também a dividir-se por lugares diferentes. Assim, é difícil conseguir uma trajetória estável numa equipa que só devia estar a concentrar-se numa coisa. Sei do que falo porque já fui jogador e já me aconteceu isto. Pode ser muito frustrante e, de repente, ficamos fartos daquilo. É algo que também fica evidente na linguagem corporal [dos jogadores]", completou a antiga glória do Manchester United.

Leia Também: Vergonha. Amorim vê United ser eliminado nos penáltis da Taça da Liga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si