O Manchester United foi eliminado, esta quarta-feira, no terreno do Grimsby Town, na segunda ronda da Taça da Liga Inglesa. A partida foi resolvida na lotaria das grandes penalidades (12-11), após um empate a dois golos no tempo regulamentar.
Frente a um adversário do quarto escalão do futebol inglês, Ruben Amorim promoveu rotatividade no onze, deixando figuras como Casemiro, Bruno Fernandes, Mbeumbo no banco de suplentes. O lateral-direito Diogo Dalot foi lançado de início, assim como Ugarte, ex-Sporting, e Andre Onana, de regresso à baliza.
Sem nada a perder, os locais jogaram de forma descomplexada, com o objetivo de 'castigar' cada erro cometido pelos red devils.
A surpresa começou a ganhar forma aos 22'. No centro do terreno, Ugarte e Amad Diallo chocaram entre si e originaram um contragolpe do adversário. A bola acabou nas costas do jovem defesa-central Tyler Fredricson, que viu Charles Vernan a rematar rasteiro junto ao poste esquerdo da baliza. Estava feito o 1-0.
Oito minutos volvidos, o recinto veio à loucura, com o golo de Tyrell Warren na sequência de um pontapé de canto, uma das grandes fragilidades do conjunto de Amorim neste arranque de temporada. O guarda-redes Onana não ficou bem na fotografia, dado que 'socou' a bola contra o defesa contrário.
De forma a evitar o escândalo, Mbeumbo, Bruno Fernandes e De ligt foram lançados no regresso dos balneários. O primeiro relançou a partida aos 75', com um remate rasteiro e colocado, estreando-se assim a marcar pelo novo clube, que desembolsou mais de 70 milhões de euros para a sua contratação junto do Brentford.
A crença dos red devils resultou no golo do empate, apontado por Harry Maguire (89'), na sequência de um canto largo cobrado por Mason Mount, para a zona do segundo poste. A partida seguiu para a lotaria das grandes penalidades.
Na segunda volta da marcação do castigo máximo, Mbeumbo atirou à barra e o Grimsby Town celebrou a passagem à fase seguinte, com direito à invasão de campo, com os adeptos em delírio.
O Manchester United perdeu assim o primeiro troféu da temporada. Em 2025/26, recorde-se, o clube está apenas envolvido nas competições domésticas. Na Premier League, os red devils somaram apenas um ponto em duas jornadas e as críticas aumentaram de tom em torno da continuidade de Ruben Amorim, "sem desculpas" de acordo com Wayne Rooney.
Marco Silva segue em frente
Depois de empatar (1-1) com o Manchester United, na segunda jornada do campeonato, o Fulham registou uma vitória confortável, por 2-0, sobre o Brystol City, da II Liga. Nota para o golo de Raul Jimenez (21'), avançado ex-Benfica, após o autogolo de Tanner.
Leia Também: Recado de Antony para Ruben Amorim no United? Eis a publicação em causa