Procurar

Vergonha. Amorim vê United ser eliminado nos penáltis da Taça da Liga

Red devils não passaram pelo Grimsby Town, do quarto escalão do futebol inglês. Red devils recuperaram de uma desvantagem de dois golos, mas acabaram por cair nas grandes penalidades (11-12), com o reforço Mbeumbo atirar à barra.

Vergonha. Amorim vê United ser eliminado nos penáltis da Taça da Liga

© Getty Images

Luis Júnior
27/08/2025 22:15 ‧ há 7 horas por Luis Júnior

Desporto

Taça da Liga inglesa

O Manchester United foi eliminado, esta quarta-feira, no terreno do Grimsby Town, na segunda ronda da Taça da Liga Inglesa. A partida foi resolvida na lotaria das grandes penalidades (12-11), após um empate a dois golos no tempo regulamentar.

 

Frente a um adversário do quarto escalão do futebol inglês, Ruben Amorim promoveu rotatividade no onze, deixando figuras como Casemiro, Bruno Fernandes, Mbeumbo no banco de suplentes. O lateral-direito Diogo Dalot foi lançado de início, assim como Ugarte, ex-Sporting, e Andre Onana, de regresso à baliza.

Sem nada a perder, os locais jogaram de forma descomplexada, com o objetivo de 'castigar' cada erro cometido pelos red devils.

A surpresa começou a ganhar forma aos 22'. No centro do terreno, Ugarte e Amad Diallo chocaram entre si e originaram um contragolpe do adversário. A bola acabou nas costas do jovem defesa-central Tyler Fredricson, que viu Charles Vernan a rematar rasteiro junto ao poste esquerdo da baliza. Estava feito o 1-0.

Oito minutos volvidos, o recinto veio à loucura, com o golo de Tyrell Warren na sequência de um pontapé de canto, uma das grandes fragilidades do conjunto de Amorim neste arranque de temporada. O guarda-redes Onana não ficou bem na fotografia, dado que 'socou' a bola contra o defesa contrário.

De forma a evitar o escândalo, Mbeumbo, Bruno Fernandes e De ligt foram lançados no regresso dos balneários. O primeiro relançou a partida aos 75', com um remate rasteiro e colocado, estreando-se assim a marcar pelo novo clube, que desembolsou mais de 70 milhões de euros para a sua contratação junto do Brentford.

A crença dos red devils resultou no golo do empate, apontado por Harry Maguire (89'), na sequência de um canto largo cobrado por Mason Mount, para a zona do segundo poste. A partida seguiu para a lotaria das grandes penalidades.

Na segunda volta da marcação do castigo máximo, Mbeumbo atirou à barra e o Grimsby Town celebrou a passagem à fase seguinte, com direito à invasão de campo, com os adeptos em delírio. 

O Manchester United perdeu assim o primeiro troféu da temporada. Em 2025/26, recorde-se, o clube está apenas envolvido nas competições domésticas. Na Premier League, os red devils somaram apenas um ponto em duas jornadas e as críticas aumentaram de tom em torno da continuidade de Ruben Amorim, "sem desculpas" de acordo com Wayne Rooney.

Rooney desconfia de Ruben Amorim no Manchester United:

Rooney desconfia de Ruben Amorim no Manchester United: "É preocupante..."

Mau arranque de época do Manchester United levou Wayne Rooney, antigo craque do Manchester United, a fazer alguns reparos aos erros repetidos por Ruben Amorim atendendo ao insucesso da época passada.

Miguel Simões | 11:50 - 25/08/2025

Marco Silva segue em frente

Depois de empatar (1-1) com o Manchester United, na segunda jornada do campeonato, o Fulham registou uma vitória confortável, por 2-0, sobre o Brystol City, da II Liga. Nota para o golo de Raul Jimenez (21'), avançado ex-Benfica, após o autogolo de Tanner.

Leia Também: Recado de Antony para Ruben Amorim no United? Eis a publicação em causa

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si