O Olympique Marseille fez chegar uma proposta ao Benfica, por Florentino Luís, esta terça-feira, porém, a referida oferta não tardou em ser rejeitada pela direção encabeçada por Rui Costa.
Segundo escreve o jornal A Bola, na edição impressa desta quarta-feira, o clube da Luz também já recusou propostas de emblemas da Arábia Saudita e de Inglaterra, embora tenha abertura para discutir a saída do médio, que deixou de ser principal opção para Bruno Lage.
A formação de Marselha terá apresentado uma proposta de empréstimo, com opção de compra obrigatória, conforme revelou atempadamente o jornalista Fabrizio Romano, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, mas a direção encarnada não concordou, para já, com os moldes do negócio.
Menos espaço esta época
Titular indiscutível, na passada temporada, Florentino Luís vê-se, na presente, remetido a um papel secundário nos planos de Bruno Lage, que tem vindo a dar prioridade à utilização de Enzo Barrenechea, jogador contratado ao Aston Villa, por empréstimo, no presente mercado de transferências de verão.
Ainda assim, Florentino foi opção em todos os jogos da presente época, tendo sido apenas titular num deles, o empate diante do Fenerbahçe (0-0), na Turquia, na passada quarta-feira, numa partida em que até acabou por ser expulso com um duplo amarelo na segunda parte. Por esse motivo, o médio português nem treinou com a equipa principal nesta terça-feira e juntou-se aos bês, orientados por Nélson Veríssimo, uma vez que não poderá disputar a segunda mão do playoff de acesso à fase regular da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, no Estádio da Luz.
De resto, Florentino Luís foi suplente utilizado nas outras cinco partidas, destacando-se a visita das águias ao terreno do Nice, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions, quando precisou de poucos minutos para sentenciar as dúvidas, com o 0-2 final, ao minuto 88.
Quais foram os outros clubes?
Além do Marseille, há outros clubes que estão de olho na contratação do médio português, com os clubes italianos a serem os que estão em maior número, já que Inter, AS Roma e Napoli têm todos aspirações de avançar com uma proposta pelo camisola 61 das águias.
No entanto, nos últimos dias, a imprensa desportiva portuguesa também deu conta do alegado interesse do Al-Ahli Jeddah, que, por seu lado, procura um substituto à altura de Franck Kessié, que está a ser alvo de 'assédio', curiosamente, por parte da... AS Roma.
Leia Também: Marseille aproveita 'folga' de Florentino para fazer proposta ao Benfica
Leia Também: Argolada de Florentino quase fazia mossa. Benfica decide playoff na Luz