O Olympique Marseille está prestes a avançar com uma proposta por Florentino Luís para análise do Benfica. A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornalista Fabrizio Romano, que dá conta de que o emblema francês pretende um empréstimo até ao final da temporada com uma cláusula de compra obrigatória quando essa cedência chegar ao fim.
A mesma fonte revela ainda que este será o plano B do conjunto do treinador Roberto De Zerbi, uma vez que as negociações com o Real Madrid por Dani Ceballos não estão perto de ficar concluídas.
O clube do sul de França não quer pagar os 15 milhões de euros pedidos pelo internacional espanhol, pelo que estão à procura de outras opções para solucionar os problemas no meio campo da turma do Vélodrome.
De recordar que Florentino já teve uma experiência em França, quando foi emprestado pelo Benfica ao AS Monaco, onde fez apenas 11 partidas ao longo da temporada 2020/21.
Esta época, o jogador encarnado conta com apenas 134 minutos disputados ao longo de seis partidas em que foi lançado, sempre a partir do banco de suplentes, tendo como momento chave o golaço feito ao Nice, em solo francês, curiosamente, não tendo feito qualquer assistência até ao momento.
️ EXCLUSIVE: Olympique Marseille approach Benfica for Florentino Luis on loan deal with obligation to buy.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 26, 2025
No agreement so far with Real Madrid for Dani Ceballos as request around €15m is considered too high. #OM#TeamOMpic.twitter.com/mwipiegDRV
Na 'sombra' de Enzo Barrenechea
Titular indiscutível, na passada temporada, Florentino Luís vê-se, na presente, remetido a um papel secundário nos planos de Bruno Lage, que tem vindo a dar prioridade à utilização de Enzo Barrenechea, jogador adquirido ao Aston Villa, no presente mercado de transferências de verão.
O internacional argentino, recorde-se, chegou à Luz a título de empréstimo válido por uma época, que motivou um investimento na ordem dos três milhões de euros. O entendimento com os ingleses contemplam uma cláusula de opção de compra no valor de 12 milhões de euros, que pode assumir caráter de obrigatória, mediante o cumprimento de objetivos desportivos.
O novo pilar do sistema de Bruno Lage tem sido titular em todos os jogos oficiais da temporada dos encarnados, colocando Florentino num segundo plano, algo que já não acontecia desde que Jorge Jesus era treinador do Benfica.
Lista de interessados não para de crescer
Além do Marseille, há outros clubes que estão de olho na contratação do médio defensivo português, com os clubes italianos a serem os que estão em maior número, já que Inter, AS Roma e Napoli têm todos aspirações de avançar com uma proposta pelo camisola 61 das águias.
No entanto, nos últimos dias, a imprensa desportiva portuguesa também deu conta do alegado interesse do Al-Ahli Jeddah, que, por seu lado, procura um substituto à altura de Franck Kessié, que está a ser alvo de 'assédio', curiosamente, por parte da... AS Roma.
Leia Também: Benfica prepara Fenerbahçe com quatro baixas. Florentino na equipa B