Neymar recorreu às redes sociais, na noite desta terça-feira, para deixar um recado enigmático, cujo alvo rapidamente gerou debate no Brasil.
"O sucesso nasce do querer, da determinação e da persistência em chegar a um objetivo", começou por escrever numa história publicada na sua conta de Instagram.
"Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo, fará coisas admiráveis", vincou de seguida o internacional brasileiro, que poderá estar a referir-se aos adeptos do Santos… ou a Carlos Ancelotti.
© Reprodução Instagram Neymar
Tudo isto acontece após mais uma derrota do Santos, desta vez diante do Bahia (2-0), no passado domingo, uma semana após a goleada caseira sofrida aos pés do Vasco da Gama (6-0). Para além disso, na passada segunda-feira, Carlo Ancelotti deixou o experiente avançado de fora da convocatória do Brasil para o duplo compromisso a contar para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
"Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Não precisamos de testá-lo, todo o mundo conhece o Neymar, desde o staff técnico, os companheiros e os adeptos do Brasil", começou por explicar o treinador ex-Real Madrid.
"Como todos os outros, Neymar tem de estar numa boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem no Mundial. Esses dois jogos são os últimos da qualificação, então precisamos de terminar bem esta etapa", vincou de seguida.
"Um critério muito importante é o aspecto físico. Um jogador que joga pela seleção tem de estar 100% na sua condição física, esse é um critério muito importante para nós. Em qualquer posição há muita concorrência. Laterais, médios, extremos... Se o jogador não está 100%, posso sem problemas chamar outro", completou o selecionador do Brasil.
Recorde a lista de convocados de Carlo Ancelotti na seleção do Brasil:
Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians);
Defesas: Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (AS Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma);
Médios: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joellinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham);
Avançados: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham)
Leia Também: Pior derrota da carreira de Neymar. Santos 'humilhado' pelo Vasco da Gama
Leia Também: Neymar novamente de fora. Carlo Ancelotti promove novidades no Brasil