Procurar

Mourinho e o rumor de Catamo na Turquia: "Acho que não está na lista"

José Mourinho, treinador do clube turco do Fenerbahçe, abordou alguns temas de mercado na conferência de imprensa em antevisão ao jogo frente ao Benfica, e acabou por desmentir o alegado interesse em Catamo.

Mourinho e o rumor de Catamo na Turquia: "Acho que não está na lista"

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
26/08/2025 20:05 ‧ há 4 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Mercado

José Mourinho foi questionado, esta terça-feira, sobre o potencial interesse do 'seu' Fenerbahçe em Geny Catamo. O extremo moçambicano do Sporting foi dado como a segunda opção e o plano B do clube turco caso não conseguisse assegurar a contratação de Kerem Akturkoglu, do Benfica.

 

"Acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que não há nenhuma lista, acho que nenhum jogador vai entrar. Seria um contrasenso. Normalmente o mercado é para alcançar um objetivo. Seria um contrasenso entrar alguém depois de garantir o objetivo", afirmou o treinador do Fenerbahçe na conferência de imprensa em antevisão ao jogo frente ao Benfica.

"No mercado toco pouco. Trabalho com os jogadores que tenho. Como já perceberam, do jogo com o Feyenoord até hoje, não tivemos mais nenhum jogador disponível para disputar estes dois jogos fundamentais. Os dois jogadores que foram contratados, assinaram já depois do fecho do mercado", continuou.

De recordar que Geny Catamo está também no radar do Galatasaray. O extremo do Sporting tem vindo a ser apontado a vários clubes europeus e, segundo os jornalistas Yagiz Sabuncuoglu e Santi Aouna, o campeão turco junta-se à 'corrida' pelo internacional moçambicano segundo a imprensa turca deste sábado, que também é pretendido pelo seu eterno rival Fenerbahçe.

"Isso tira logo o rótulo de que o mais importante era esta eliminatória com o Benfica. Se assim fosse, tinha chegado alguém para jogar", concluiu José Mourinho, que também falou sobre as capacidades de Bruno Lage enquanto treinador do Benfica.

"O Bruno é um bom treinador, já com uma experiência importante. Não só num gigante como o Benfica, mas também pela experiência na Premier. É um treinador feito, num bom momento da carreira. E sabe que lhe desejo o melhor, mas não nesta ocasião", confessou com uma brincadeira acerca das palavras de Lage sobre Mourinho ser o melhor treinador do distrito de Setúbal e arredores.

"Acho que sou o único com um nome de rua em Setúbal. Se calhar significa alguma coisa. O Bruno sabe a história que eu tenho, o que construi. Respeita essa história, para além de que sou amigo do pai dele há muitos anos. Tenho um carinho muito grande pelo Bruno, e acho mesmo que ele respeita a minha história. Depois essas simpatias do melhor de Setúbal e arredores, não são mais do que simpatias", rematou.

Bruno Lage também analisou Mourinho na antevisão

Na sua intervenção da conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Benfica e o Fenerbahçe, Bruno Lage acabou por voltar a falar sobre o estatuto de José Mourinho no mundo do futebol, antes de revelar o objetivo para o encontro.

"Estamos a falar de um treinador que já venceu por duas vezes a competição. É uma equipa que domina bem todos os momentos do jogo. São fortes no ataque organizado, com muitos médios de longa distância a rematar fora da área. É uma equipa top, com um treinador top, mas temos de nos focar em ganhar o jogo. Desilusão? Só penso em ganhar o jogo", atirou o setubalense.

"Não concordo com a análise em pensar o jogo a duas mãos. Quando não temos bola temos de defender, com toda a gente. Temos de ser agressivos. Com bola, temos de ter a mesma agressividade. Temos que ser, todos, dentro e fora de campo, mais racionais. Temos no mínimo 90 minutos para vencer o jogo. O objetivo é fazer isso e garantir o acesso à Liga dos Campeões", informou Bruno Lage.

"Sabemos da importância e da estratégia para o clube. Temos pela frente uma equipa de Liga dos Campeões, que conhece muito bem a cabeça. José Mourinho conhece muito bem o Benfica e o Estádio da Luz. O mote tem de passar por sermos mais racionais do que emocionais. No que toca à tática, temos de ter inteligência e paciência para vencer o jogo. Temos, no mínimo, 90 minutos para isso. Precisamos do apoio fantástico dos adeptos, eles têm de perceber isso. Queremos fazer um grande jogo", terminou.

Leia Também: "Benfica? As nossas ambições são muito maiores na Liga Europa..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si