Procurar

"Benfica? As nossas ambições são muito maiores na Liga Europa..."

José Mourinho abordou o jogo entre o Benfica e o Fenerbahçe, acabando por 'atirar' as responsabilidades para a passagem à fase de liga única da Liga dos Campeões aos encarnados.

"Benfica? As nossas ambições são muito maiores na Liga Europa..."

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
26/08/2025 18:35 ‧ há 9 horas por Davide Rodrigues Araújo

José Mourinho falou, esta terça-feira, em relação ao encontro de amanhã frente ao Benfica. O treinador português do Fenerbahçe não escondeu que as suas ambições são mais altas na Liga Europa, mas admite que irá tentar vencer a partida, que se joga no Estádio da Luz.

 

"Não vou dizer o que vamos fazer, mas não temos o mesmo plantel que o Benfica. Não temos plantel para o treinador andar a fazer flores e a criar surpresas. Somos aquilo que somos, não me parece que tenhamos muitas opções para surpresa. Fizemos um jogo equilibrado em casa, onde o Bruno Lage fez as suas opções em função do que queria para aquele jogo. É, seguramente, um treinador feliz pelas múltiplas opções que tem, pelo poderio que tem em mão", começou por dizer em declarações à Sport TV.

"Sinto-me tranquilo. Não sei se é dos jogos mais importantes da história do Fenerbahçe ou não. Obviamente a Champions dá prestígio a um clube como o Fenerbahçe, e obviamente o encaixe financeiro, mas se nos qualificarmos as nossas ambições são curtas. As nossas ambições são muito maiores na Liga Europa, mas obviamente que temos um jogo para jogar e vamos jogá-lo", confessou o treinador português.

"São jogos em que a emoção também joga. A emoção deste estádio por trás da sua equipa. Cria um nível de emotividade que vamos ter por antagonismo. Se estamos assustados ou vamos dormir mal a pensar no apoio que o Benfica vai ter, é óbvio que não. Estamos habituados a isso na Turquia. A maturidade é importante, mas a emoção também", continuou.

"É verdade que foi aqui que tudo começou. Já voltei aqui em jogos oficiais, também nas competições europeias, pelo Manchester. Já joguei também no Dragão, casa especial para mim, e consegui passar sempre ao lado dessa situação sui generis", recordou.

"Nunca aqui perdi porque as minhas equipas eram melhores. O FC Porto, o Manchester United... com a União de Leiria não joguei aqui, joguei em casa. Neste caso a equipa do Benfica tem um poderio diferente", atirou José Mourinho antes de abordar o tema de Akturkoglu.

"Não penso nisso. Se a Champions fosse uma coisa fundamental para o meu clube, tinha sido feito algo neste espaço de tempo entre o Feyenoord e o Benfica. Os meus jogadores são exatamente os mesmos. Não me parece que tenha existido um esforço extraordinário para termos mais possibilidades com o Benfica. Quando isto acabar, haverá tempo para uma lista UEFA definitiva. Seja qual for a prova. Não sei se acontecerá alguma coisa", completou, revelando o primeiro destino depois da chegada do plantel a Lisboa.

"Se já comprei pastéis de nata? Já tenho a barriga cheia. Fomos lá lanchar", brincou o técnico do Fenerbahçe, que procura chegar à fase de liga única da Liga dos Campeões, com o acesso a ser disputado no Estádio da Luz, esta quarta-feira, pelas 20h00, sendo que poderá acompanhar o jogo, em direto, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Benfica não é uma grande equipa. Kerem Akturkoglu? Espero que venha..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si