Ruben Amorim voltou, esta terça-feira, a comentar a realidade do Manchester United, fora das competições europeias em 2025/26, após o 15.º lugar na época passada.
"É uma coisa normal que acontece nos outros clubes. Acho que não estávamos preparados para jogar na Europa, esse é o meu sentimento, ter jogos exigentes na Liga dos Campeões e depois jogar a Premier League. Precisamos de tempo para nos desenvolvermos como equipa. Os jogos são realmente competitivos e precisamos de construir uma base", começou por dizer o técnico português na conferência de antevisão ao jogo com o Grimsby Town, esta quarta-feira, do quarto escalão do futebol inglês, para a segunda ronda da Taça da Liga inglesa.
A partida poderá ficar marcada pelo regresso de Rasmus Hojlund, fora das opções do ex-Sporting nas duas primeiras jornadas do campeonato inglês. "Todos os jogadores estão disponíveis. Então, faremos a escolha do melhor onze para vencer todos os jogos", disse Ruben Amorim.
Com a recente contratação de Benjamin Sesko, o avançado dinamarquês está na porta da saída do emblema de Old Trafford, tendo sido associado ao Napoli, atual campeão italiano.
O Manchester United está a realizar um início de temporada desapontante, com apenas um ponto somado nas duas primeiras jornadas da Premier League. Um dos motivos de preocupação prende-se com a forma como o coletivo revela fragilidade nos momentos de defender a baliza nos pontapés de canto, com o guarda-redes Altay Bayindir a ser um dos alvos dos adversários.
"Sim, estamos a tentar de tudo. Eu sei que estão muito focado nos cantos do adversário, mas se te lembras do último jogo [frente ao Fulham, de Marco Silva], tivemos as nossas oportunidades. E marcamos um golo de bola parada [num canto], tivemos um penálti. Em todos os jogos da Premier League, diz-me um jogo que não viste uma ocasião flagrante de golo resultante de um canto. Isso vai acontecer em todos os jogos", projetou Ruben Amorim, que respondeu de forma vincada à uma questão de um jornalista sobre o desempenho do seu guarda-redes.
Recorde-se que o turco Altay Bayindir relegou André Onana, já recuperado de lesão, para o banco de suplentes. O técnico português tem sido um acérrimo defensor do seu pupilo, fortemente contestado na imprensa inglesa.
Na Premier League, os red devils irão receber o recém promovido Burnley para a terceira jornada. Será mais uma oportunidade para Ruben Amorim conquistar a primeira vitória no campeonato, de forma a aliviar algumas críticas que pairam sobre si. Refira-se que Wayne Rooney, antiga glória do clube, já afirmou publicamente que o técnico não tem "desculpas" este ano.
Leia Também: Smith Rowe colocou um sorriso em Marco Silva frente ao United
Leia Também: Amorim 'copiou' a receita do Arsenal no jogo com o Fulham, de Marco Silva