Enzo Barrenechea sentou-se ao lado de Bruno Lage, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-Fenerbahçe, agendado para esta quarta-feira, depositando todas as 'fichas' no apuramento para a fase regular da Liga dos Campeões, já após o empate (0-0) na primeira mão do playoff, na Turquia.
"Boa tarde. Primeiro que tudo, creio que vai ser um jogo muito difícil, tal como o anterior. Agora jogamos em casa, junto da nossa gente. Há que trilhar o nosso caminho e tentar um bom resultado para nos qualificarmos para a próxima fase da Liga dos Campeões", começou por dizer no arranque das respostas às perguntas dos jornalistas presentes no Benfica Campus, no Seixal.
"Sinto-me bem no grupo. Fui bem recebido por todos. Estou muito feliz e tento fazer o meu trabalho da melhor maneira. Faremos o nosso melhor dentro de campo. Tento viver tudo da mesma maneira, jogue onde jogar. Dou sempre o máximo, agora pelo Benfica, um clube muito importante no mundo do futebol, mas sim, tento fazer tudo da mesma maneira", atirou de seguida o médio argentino.
Enzo Barrenechea foi ainda desafiado a analisar o Fenerbahçe e a aprofundar o processo de adaptação às ideias de Bruno Lage e ao novo plantel, com os nomes dos compatriotas Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni a saltarem à vista.
"Creio que o Fenerbahçe fez o seu trabalho. Teremos de fazer o nosso, de olhar para nós. Esperemos que seja um grande jogo e que possa dar na vitória para nós. Acredito que vá ser parecido ao jogo da primeira mão. Esses detalhes têm importância. Temos de nos focar no que fizemos durante a semana", atirou o sul-americano.
"Sinto-me cada vez mais cómodo a cada dia que passa. Tanto com ele [Richard Ríos], como outro jogador. Estou com vontade de jogar e assim espero continuar. Estou muito contente aqui. Jogo pelos objetivos que o Benfica tem. A minha cabeça está focada no jogo de amanhã. Se falharmos? Isso é algo que não pensamos. Só queremos competir, dar o nosso melhor e concretizar o nosso objetivo: a qualificação para a Liga dos Campeões", acrescentou o médio.
"Tive a sorte de ter aqui o Nico [Otamendi] e o Prestianni. Fizeram-me sentir parte do grupo desde o primeiro dia. Não só eles, mas todos. Foi assim desde o início e espero que assim continue", rematou Enzo Barrenechea, antes de um encontro que se disputará no Estádio da Luz, esta quarta-feira, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental) desta quarta-feira.
Leia Também: Mourinho 'top', Akturkoglu feliz e muitos milhões. O que disse Bruno Lage
Leia Também: Oficial: Benfica anuncia contratação de Enzo Barrenechea