Bruno Lage e Enzo Barrenechea marcaram presença, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao reencontro entre Benfica e Fenerbahçe, no Estádio da Luz, nas decisões em torno de quem segue para a fase regular da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, após o empate (0-0) na primeira mão em Istambul.
Com curtas palavras, o médio argentino apontou à importância de passar à próxima fase da prova milionária, admitindo estar adaptado às ideias de Bruno Lage, perante um plantel onde se seguiu muito bem 'acolhido', destacando os nomes dos compatriotas Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni.
Seguiu-se depois o discurso incentivador de Bruno Lage, que não hesitou em apontar José Mourinho como um treinador 'top', a liderar uma equipa igualmente 'top', sem qualquer preocupação demonstrada face aos elogios do experiente técnico português ao árbitro Slavko Vincic.
Para além disso, Bruno Lage aplaudiu a vontade de Kerem Akturkoglu em dar tudo pela sua nova equipa, já depois da irritação demonstrada após o apito final do encontro diante do Tondela (3-0), explicou a colocação de Florentino Luís a treinar momentaneamente na equipa B e valorizou a consistência defensiva, com seis jogos seguidos sem sofrer no arranque da nova temporada.
Destaques
- há 5 horas
- há 5 horas
- há 5 horas
- há 5 horas
Em direto
Fim da conferência
Miguel Simões há 5 horas
Terminou a conferência de imprensa, no Seixal, na antevisão ao Benfica-Fenerbahçe desta quarta-feira.
Conversou com Nélson Semedo?
Miguel Simões há 5 horas
"Já há muito tempo que não falo com o Nélson Semedo. Ultimamente tenho falado mais com o Dedic, com Bah e com o Leandro Santos. Tive uma época fantástica com o Nélson Semedo no Wolves. Amanhã o que quero, além de vencer o jogo, é cumprimentar o Nélson Semedo e o míster José Mourinho. O mais importante é vencer o jogo".
Análise ao Fenerbahçe e a José Mourinho
Miguel Simões há 5 horas
"Estamos a falar de um treinador que já venceu por duas vezes a competição. É uma equipa que domina bem todos os momentos do jogo. São fortes no ataque organizado, com muitos médios de longa distância a rematar fora da área. É uma equipa top, com um treinador top, mas temos de nos focar em ganhar o jogo. Desilusão? Só penso em ganhar o jogo".
Seis jogos sem sofrer golos no arranque de época
Miguel Simões há 5 horas
"Olhamos para aquilo que estamos a fazer neste momento e estamos satisfeitos. Vamos em agosto e acredito que temos espaço para evoluir. A equipa tem dado boa resposta, em organização coletiva. Mesmo no ataque, com golos em que a bola passa por muitos jogadores até finalizar. É um processo. O importante é fazer a equipa crescer".
Fórmula certa para surpreender José Mourinho
Miguel Simões há 5 horas
""Não concordo com a análise em pensar o jogo a duas mãos. Quando não temos bola temos de defender, com toda a gente. Temos de ser agressivos. Com bola, temos de ter a mesma agressividade. Temos que ser, todos, dentro e fora de campo, mais racionais. Temos no mínimo 90 minutos para vencer o jogo. O objetivo é fazer isso e garantir o acesso à Liga dos Campeões".
Prestianni com mais minutos pode render Aursnes?
Miguel Simões há 5 horas
"Já estamos a entrar no caminho errado, ao colocar o Prestianni como substituto de alguém. Não é assim que contamos. Independentemente de jogarem à direita e esquerda, têm de contribuir com o bom rendimento que tem apresentado".
Cargo em risco após Champions e Florentino na equipa B
Miguel Simões há 5 horas
"Só posso falar do meu lado, não penso nisso. Sobre o Florentino estar a treinar na equipa B, treina melhor, com a equipa [B], do que junto de nós, em véspera de jogo [onde não poderá estar]".
Preocupação com os milhões da Champions
Miguel Simões há 5 horas
"Nós temos uma estratégia que foi definida no final do último campeonato. A minha preocupação é o jogo de amanhã. Os outros assuntos estão na mão do presidente [Rui Costa] para resolver".
Relação com Akturkoglu e irritação do turco contra o Tondela
Miguel Simões há 5 horas
"Tenho uma boa relação com todos os jogadores. O Akturkoglu é um jogador especial. Os nossos adeptos não o conhecem como pessoa, só como jogador. Os jornalistas turcos chegaram ao relvado e acenaram. Achei piada a esse momento. Viu as imagens do Akturkoglu quando estava a entrar em campo? A sorrir? É isso. Entrou em campo, sorridente, para ajudar a equipa. Não fez uma boa prestação e saiu desiludido. Para mim, não é assunto. Será assunto quando um dos nossos jogadores não contribuir para a equipa e pensar que está tudo bem. Aí vou estar muito preocupado".
João Veloso pode ser titular?
Miguel Simões há 5 horas
"Abre-se a porta a muita gente. Independentemente de jogarmos com três médios ou não, temos de ter capacidade para controlar os médios do adversário. Estamos a equacionar quem pode jogar, mesmo o próprio Talisca. São nuances do adversário que nós percebemos bem nos últimos jogos. O mais importante é estarmos preparados para, quando não tivermos a bola, sermos agressivos a defender e a procurar os espaços, depois, da baliza adversária".
Interação com José Mourinho sobre escolhas da equipa
Miguel Simões há 5 horas
"O que sabia Mourinho? Foi uma piada que saiu ao contrário. Não queria abrir mais o jogo, senão o mister Mourinho iria saber. Já adiantei metade do trabalho, sobre o guarda-redes e a linha defensiva, talvez o mais fácil de antecipar. Independentemente do onze e do sistema tático, sabemos bem o que temos de fazer em termos ofensivos e defensivos. Temos de ser inteligentes para vencer o jogo".
Elogios de José Mourinho ao árbitro do encontro
Miguel Simões há 5 horas
"Não vou falar de mercado, muito menos num jogo de Liga dos Campeões. Só tive oportunidade de ter o árbitro no jogo do Campeonato do Mundo, frente ao Chelsea. Não fico nada preocupado com os elogios de José Mourinho ao árbitro. O elogio que temos de fazer amanhã é pela verdade. No final do jogo, se não falarmos do árbitro e sim do jogo, será o melhor elogio a fazer".
Responsabilidade da equipa às portas da Champions
Miguel Simões há 5 horas
"A responsabilidade está em todos os jogos. No início da época tínhamos um troféu para conquistar [a Supertaça]. A nossa motivação de vencer e jogar pelo Benfica está sempre acima. Só pensamos em como vencer o jogo seguinte".
Expectativas para o reencontro com o Fenerbahçe
Miguel Simões há 5 horas
"Boa tarde. O mais importante foi o que ficou vincado pelo Enzo. Sabemos da importância e da estratégia para o clube. Temos pela frente uma equipa de Liga dos Campeões, que conhece muito bem a cabeça. José Mourinho conhece muito bem o Benfica e o Estádio da Luz. O mote tem de passar por sermos mais racionais do que emocionais. No que toca à tática, temos de ter inteligência e paciência para vencer o jogo. Temos, no mínimo, 90 minutos para isso. Precisamos do apoio fantástico dos adeptos, eles têm de perceber isso. Queremos fazer um grande jogo"
Segue-se Bruno Lage
Miguel Simões há 5 horas
Bruno Lage vai agora responder às questões dos jornalistas.
O que acontece se Benfica falhar o apuramento?
Miguel Simões há 5 horas
"Isso é algo que não pensamos. Só queremos competir, dar o nosso melhor e concretizar o nosso objetivo: a qualificação para a Liga dos Campeões".
Influência de Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni
Miguel Simões há 5 horas
"Tive a sorte de ter aqui o Nico [Otamendi] e o Prestianni. Fizeram-me sentir parte do grupo desde o primeiro dia. Não só eles, mas todos. Foi assim desde o início e espero que assim continue".
Benfica serve para outros voos?
Miguel Simões há 5 horas
"Estou muito contente aqui. Jogo pelos objetivos que o Benfica tem. A minha cabeça está focada no jogo de amanhã".
Adaptado às ideias de Bruno Lage
Miguel Simões há 5 horas
"Sinto-me cada vez mais cómodo a cada dia que passa. Tanto com ele [Richard Ríos], como outro jogador. Estou com vontade de jogar e assim espero continuar".
Evitar os cartões amarelos
Miguel Simões há 5 horas
"Acredito que vá ser parecido ao jogo da primeira mão. Esses detalhes têm importância. Temos de nos focar no que fizemos durante a semana".
O que esperar do Fenerbahçe?
Miguel Simões há 5 horas
"Creio que o Fenerbahçe fez o seu trabalho. Teremos de fazer o nosso, de olhar para nós. Esperemos que seja um grande jogo e que possa dar na vitória para nós"
Diferença entre jogar no Benfica e noutros clubes
Miguel Simões há 5 horas
"Tento viver tudo da mesma maneira, jogue onde jogar. Dou sempre o máximo, agora pelo Benfica, um clube muito importante no mundo do futebol, mas sim, tento fazer tudo da mesma maneira".
Integração no Benfica e importância do apuramento
Miguel Simões há 5 horas
"Sinto-me bem no grupo. Fui bem recebido por todos. Estou muito feliz e tento fazer o meu trabalho da melhor maneira. Faremos o nosso melhor dentro de campo".
Projeção das decisões da Liga dos Campeões
Miguel Simões há 5 horas
"Boa tarde. Primeiro que tudo, creio que vai ser um jogo muito difícil, tal como o anterior. Agora jogamos em casa, junto da nossa gente. Há que trilhar o nosso caminho e tentar um bom resultado para nos qualificarmos para a próxima fase da Liga dos Campeões".
Enzo Barrenechea é o primeiro a falar
Miguel Simões há 6 horas
Médio argentino, contratado este verão, prepara-se para responder às questões dos jornalistas, na antevisão à segunda mão do playoff da Liga dos Campeões.