Fulham e Manchester United somaram, este domingo, um empate a um golo, em Londres, para a segunda jornada da Premier League.
Depois da derrota (0-1) com o Arsenal, na ronda anterior, os red devils entraram decididos a conquistarem a primeira vitória no campeonato. Aos 2', Mason Mount deixou a bola para o remate na passada de Matheus Cunha, que viu a bola a ser devolvida pelo poste.
Pouco depois, aos 10', foi a vez do capitão Bruno Fernandes aquecer as mãos de Leno, com um remate ainda fora da área. O primeiro sinal de perigo dos locais apareceu aos 12', com o jovem Joshua King, de 18 anos, a ser travado pela boa mancha do guardião Altay, que voltou a sentar André Onana no banco de suplentes.
O novo dono da baliza do gigante de Manchester esteve perto, aos 14', de realizar uma fantástica assistência, mas Matheus Cunha viu Leno a fazer uma enorme defesa. Na resposta, Iwobi, aos 16', obrigou Altay ir ao relvado para impedir o golo inaugural.
Depois de um primeiro quarto de hora eletrizante, as ocasiões de golo começaram a diminuir. Contra a corrente do jogo, os reds devils beneficiaram de uma grande penalidade, após o defesa-central Bassey agarrar Mason Mount dentro da área.
O capitão Bruno Fernandes (38') chamou a si a responsabilidade de bater o castigo máximo, mas a bola foi ter encontro aos adeptos do Fulham na bancada.
Na etapa complementar, o Manchester United inaugurou o marcador. Aos 58', Mbeumbo cobrou um canto, pelo corredor direito, encontrando a cabeça de Leny Yoro, que contou ainda com o leve desvio de Rodrigo Muniz para o fundo das redes. Marco Silva ainda contestou a legalidade do lance fruto de vários 'agarrões', mas o golo foi validado.
Em vantagem, os visitantes não conseguiram sentir-se confortáveis na partida e deram esperanças ao conjunto local. Marco Silva recorreu ao banco de suplentes para dar nova 'vida' à equipa e a aposta foi acertada. O recém entrado Smith Rowe (73') marcou, praticamente, no primeiro toque na bola, após assistência de Iwobi.
Contas feitas, a divisão de pontos ajustou-se. Ambas as duas formações procuram a primeira vitória no campeonato. Na próxima jornada, a última antes da paragem para as seleções, o Manchester United irá receber o recém promovido Burnley, ao passo que o Fulham irá disputar um Dérbi londrino, na casa do Chelsea, campeão mundial de clubes.
Leia Também: Nuno Espírito Santo pontua em Londres com 'cheiro' a despedida do Forest
[Notícia em atualização]