Bruno Fernandes perdulário em mais uma desilusão do United na Premier

Em Londres, médio português falhou uma grande penalidade na primeira parte. Na etapa complementar, red devils abriram o ativo, mas Smith Rowe restabeleceu a igualdade (1-1) e a divisão de pontos.

LONDON, ENGLAND - AUGUST 24: Bruno Fernandes of Manchester Utd penalty goes over the cross bar during the Premier League match between Fulham and Manchester United at Craven Cottage on August 24, 2025 in London, England. (Photo by Shaun Brooks - CameraSpo

© Getty Images

Luis Júnior
24/08/2025 18:23 ‧ há 4 horas por Luis Júnior

Desporto

Premier League

Fulham e Manchester United somaram, este domingo, um empate a um golo, em Londres, para a segunda jornada da Premier League.

 

Depois da derrota (0-1) com o Arsenal, na ronda anterior, os red devils entraram decididos a conquistarem a primeira vitória no campeonato. Aos 2', Mason Mount deixou a bola para o remate na passada de Matheus Cunha, que viu a bola a ser devolvida pelo poste.

Pouco depois, aos 10', foi a vez do capitão Bruno Fernandes aquecer as mãos de Leno, com um remate ainda fora da área. O primeiro sinal de perigo dos locais apareceu aos 12', com o jovem Joshua King, de 18 anos, a ser travado pela boa mancha do guardião Altay, que voltou a sentar André Onana no banco de suplentes.

O novo dono da baliza do gigante de Manchester esteve perto, aos 14', de realizar uma fantástica assistência, mas Matheus Cunha viu Leno a fazer uma enorme defesa. Na resposta, Iwobi, aos 16', obrigou Altay ir ao relvado para impedir o golo inaugural.

Depois de um primeiro quarto de hora eletrizante, as ocasiões de golo começaram a diminuir. Contra a corrente do jogo, os reds devils beneficiaram de uma grande penalidade, após o defesa-central Bassey agarrar Mason Mount dentro da área.

O capitão Bruno Fernandes (38') chamou a si a responsabilidade de bater o castigo máximo, mas a bola foi ter encontro aos adeptos do Fulham na bancada.

Bruno Fernandes 'mandou' para a bancada a chance de marcar pelo United

Bruno Fernandes 'mandou' para a bancada a chance de marcar pelo United

Aos 38', internacional português e capitão de equipa desperdiçou uma grande penalidade no jogo com o Fulham, de Marco Silva, para a terceira jornada da Premier League. Cobrança pouco habitual do médio.

Luis Júnior | 17:31 - 24/08/2025

Na etapa complementar, o Manchester United inaugurou o marcador. Aos 58', Mbeumbo cobrou um canto, pelo corredor direito, encontrando a cabeça de Leny Yoro, que contou ainda com o leve desvio de Rodrigo Muniz para o fundo das redes. Marco Silva ainda contestou a legalidade do lance fruto de vários 'agarrões', mas o golo foi validado.

Amorim 'copiou' a receita do Arsenal no jogo com o Fulham, de Marco Silva

Amorim 'copiou' a receita do Arsenal no jogo com o Fulham, de Marco Silva

Em Londrs, o defesa-central Leny Yoro abriu o ativo na sequência de um canto, a mesma forma como os red devils foram derrotados (0-1) na ronda anterior da Premier League.

Luis Júnior | 18:10 - 24/08/2025

Em vantagem, os visitantes não conseguiram sentir-se confortáveis na partida e deram esperanças ao conjunto local. Marco Silva recorreu ao banco de suplentes para dar nova 'vida' à equipa e a aposta foi acertada. O recém entrado Smith Rowe (73') marcou, praticamente, no primeiro toque na bola, após assistência de Iwobi.

Smith Rowe colocou um sorriso em Marco Silva frente ao United

Smith Rowe colocou um sorriso em Marco Silva frente ao United

Médio foi aposta do técnico português na reta final do encontro, para a segunda jornada da Premier League. No final, registou-se um empate a um golo, que acabou por ser mais penalizador para os red devils, de Ruben Amorim.

Luis Júnior | 18:40 - 24/08/2025

Contas feitas, a divisão de pontos ajustou-se. Ambas as duas formações procuram a primeira vitória no campeonato. Na próxima jornada, a última antes da paragem para as seleções, o Manchester United irá receber o recém promovido Burnley, ao passo que o Fulham irá disputar um Dérbi londrino, na casa do Chelsea, campeão mundial de clubes.

Leia Também: Nuno Espírito Santo pontua em Londres com 'cheiro' a despedida do Forest

[Notícia em atualização]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Famalicão37
5Sp. Braga26
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas