Terror na Argentina: Detenções, adepto cai da bancada e jogo é suspenso

A madrugada desta quinta-feira trouxe notícias de confrontos entre adeptos do Independiente, da Argentina, e da Universidad de Chile, do Chile, que resultaram em cenas lamentáveis após a suspensão do jogo dos 'oitavos' da Taça Sul-americana.

A fan of Independiente climbs a gate during the interruption of the Copa Sudamericana round of 16 second leg football match between Argentina's Independiente and Chile's Universidad de Chile at the Libertadores de America stadium in Avellaneda, Buenos Air

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
21/08/2025 08:34 ‧ há 1 hora por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

CONMEBOL

Esta madrugada de quinta-feira foi uma noite de terror no futebol sul-americano. O jogo entre o Independiente e a Universidad de Chile tinha tudo para ser um espetáculo dentro de campo, mas os adeptos do emblema visitante não permitiram que isso acontecesse.

 

Num jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Taça Sul-americana, uma vitória dos chilenos na primeira mão dava vantagem com o empate que ocorria nesta partida.

Com isto, depois de adeptos da Universidad de Chile começarem a atirar cadeiras, pedras e até barras de ferro aos fãs do Independiente, o jogo foi interrompido, com os jogadores de ambas as equipas a pedirem calma e que parassem os distúrbios na bancada.

No entanto, nada disto aconteceu e, após mais de uma hora com o jogo parado, a CONMEBOL decidiu suspender o encontro e as equipas recolheram aos balneários. Mas foi depois disto que tudo escalou.

Segundo o jornalista Germán García Grova, os adeptos da Universidad de Chile começaram a invadir as bancadas onde estavam adeptos do Independiente, agredindo vários que ainda estavam presentes nessa zona afeta à equipa argentina, obrigando-os a ficarem totalmente nus enquanto eram agredidos com socos e pontapés.

Esta mesma fonte partilha um vídeo filmado no Estádio Libertadores de América onde se pode até ver um adepto a cair dessa mesma bancada, não se sabendo o estado médico do mesmo. Desta partida resultaram três feridos graves e mais de 300 detidos de acordo com a TyC Sports, ainda que a ação policial tenha sido criticada.

Ainda citando a TyC Sports, os dois clubes poderão vir a ser desclassificados da prova desta temporada e ainda ficar impedidos de participar na próxima edição das competições europeias em 2026.

Eis o comunicado oficial da CONMEBOL:

"A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL informou que, em função da falta de garantias de segurança por parte do clube mandante e das autoridades locais de segurança, que assegurem a continuidade da partida entre Independiente (ARG) e Universidad de Chile (CHI),  o referido confronto está cancelado. Da mesma forma, acrescentou que, tendo em vista que foram cumpridas as disposições previstas no Manual de Clubes para situações semelhantes, sem que a situação tenha sido resolvida, procede-se ao cancelamento da partida, sendo o caso encaminhado aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações"

Leia Também: Organizações pedem à Argentina que cancele jogo com Angola. Eis o motivo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Georgina Rodriguez

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Fórmula 1

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas